Menu
in

Além de Sergio Pérez, Red Bull coloca Helmut Marko na berlinda; Horner quer ‘se livrar’ de Tsunoda 

Atual campeã da Fórmula 1, Red Bull vive um momento de turbulência nos bastidores e prova que não está imune à crises políticas

Helmut Marko, Sergio Perez

Divulgação/Red Bull

A Red Bull conquistou o campeonato de construtores e também viu Max Verstappen garantir o mundial de Fórmula 1 da temporada. Mas nem mesmo a atual campeã está imune à crises políticas. A equipe austríaca vive um momento de grande turbulência nos bastidores por causa de Sergio Pérez e também por conta de Helmut Marko.

Nas pistas, o piloto mexicano é o vice-líder do campeonato, mas está com a posição ameaçada. Segundo informações do ‘ge’, os taurinos já deram o ultimato ao piloto: se perder o vice, perderá também a vaga na equipe para 2024. A situação, entretanto, vai muito além da questão envolvendo Sergio Pérez. O consultou Helmut Marko é outro que está na berlinda.

De acordo com a publicação, briga por poder nos bastidores aumentou após a morte de Didi Mateschitz, cofundador da fabricante de bebidas energéticas. Christian Horner, chefe de equipe dos taurinos, tem tentado se livrar de Marko para controlar toda a operação do grupo na Fórmula 1.

A expectativa é de que o futuro de Marko dentro do grupo Red Bull seja definido em uma reunião do conselho da empresa nesta semana. Nessa queda de braço, Horner conta com o ‘apoio’ de Oliver Mintzlaff, atual responsável pela gestão esportiva da marca. Mintzlaff entrou no grupo após a morte de Dietrich Mateschitz.

Tsunoda também corre risco na Red Bull:

Segundo o ‘ge’, Christian Horner, responsável pela maior parte das decisões da AlphaTauri, quer se livrar de Yuki Tsunoda. Vale destacar que a vaga do piloto japonês rende um cheque de US$ 10 milhões (R$ 50,4 milhões) pagos pela Honda.

No caminho contrário de Horner, Marko tem tentado impedir a saída de Tsunoda para evitar futuros atritos com a fornecedora de motores. Isso porque a é a Honda que detém o controle do mapeamento e das configurações das unidades de potência.

Recentemente a AlphaTauri confirmou Tsunoda e Daniel Ricciardo como dupla de pilotos para a temporada de 2024. Ambos possuem contrato com a equipe até o fim de 2024, mas não há nada que impeça mudanças nas escolhas da equipe.

+ Com Verstappen e Hamilton, veja até quando vão os contratos dos pilotos da Fórmula 1

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile