Menu
in

Alex Albon desabafa após nova corrida sem pontos na Fórmula 1: “Frustrante” 

Alex Albon disputa a Fórmula 1 pela Williams

Alex Albon disputa a Fórmula 1 pela Williams (foto: reprodução/Fórmula 1)

A Williams é uma das quatro escuderias que não pontuaram na temporada 2024 da Fórmula 1 após a realização de duas provas. Alex Albon terminou o Grande Prêmio da Arábia Saudita na 11ª posição. O piloto desabafou após a corrida. 

“Não marcámos nenhum ponto. Foi um pouco frustrante. Não tínhamos velocidade em linha reta. Além disso, tivemos danos na asa dianteira. Isso dificultou”, relatou.  

De acordo com o piloto, a Williams tem carro suficiente para obter melhores resultados. Alex Albon também garantiu que está focado na próxima etapa. 

“Acho que tínhamos um carro melhor em condições de corrida do que o mostrado hoje. Um pouco frustrante, mas vamos nos concentrar no Grande Prêmio da Austrália”, completou. 

O outro piloto titular da equipe, Logan Sargeant, ficou em 15° lugar. O competidor nascido nos Estados Unidos teve uma visão diferente sobre a corrida na Arábia Saudita. 

“Não creio que tenha sido tão ruim. As 35 voltas iniciais foram boas, assim como a largada”, analisou. 

“Acho que me esforcei para encontrar o melhor desempenho do carro nas últimas 12 ou 15. Ainda há detalhes a melhorar”, prosseguiu. 

Próxima etapa da Fórmula 1 

A principal categoria do automobilismo mundial agora desloca-se para a Oceania. O Grande Prêmio da Austrália está marcado para ocorrer de 21 a 24 de março. 

“Penso que a Austrália é geralmente uma prova com apenas um pit stop. O ritmo está melhorando ao longo da corrida”, afirmou Sargeant. 

“Preciso ter certeza de que consigo entender o que resta no carro e maximizar esse potencial no final”, completou o piloto da Williams. 

A agenda completa da prova é formada por três sessões de treino livre, um treino classificatório e a corrida. Veja o calendário:

  • Treino livre 1 – 22h30 (horário de Brasília), quinta-feira (21 de março) 
  • Treino livre 1 – 2h (horário de Brasília), sexta-feira (22 de março) 
  • Treino livre 3 – 22h30 (horário de Brasília), sexta-feira (22 de março) 
  • Treino classificatório – 2h (horário de Brasília), sábado (23 de março) 
  • Corrida – 1h (horário de Brasília), domingo (24 de março)

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile