Menu
in

Álex Márquez faz alerta sobre os riscos de volta longa na MotoGP

Álex Márquez por pouco não foi vítima de um acidente em região próxima ao pit do GP de Sachsenring, na Alemanha, no último mês

Alex Márquez

Reprodução | MotoGP

No penúltimo circuito da MotoGP disputado antes das férias de verão na temporada 2023, o acidente de Marc Márquez envolvendo o piloto Johann Zarco chamou atenção. O espanhol estava na saída do pit em Sachsenring, quando escorregou e atingiu o francês. O episódio citado abriu um debate acerca dos riscos apresentados para os pilotos que cumprem a punição de uma volta longa na categoria. Situação citada por Álex Márquez, irmão do “Formiga Atômica”.

Naquela oportunidade, Zarco acabou sendo “colhido” pela moto de Márquez que vinha na saída do pit em uma velocidade mais baixa, quando saia dos boxes durante os treinamentos para o GP da Alemanha. Por sorte, Zarco não sofreu ferimentos mais graves, e participou da prova dois dias depois sem maiores intercorrências, mas o acidente ligou um alerta.

Quase vítima da mesma situação, Álex Márquez por pouco não foi atingido no mesmo dia, quando a moto de Maverick Viñales deslizou e veio em sua direção. Sobre o ocorrido, a direção de prova avisou na manhã do dia seguinte que o pilotos que saem do pit lane têm a obrigatoriedade de “fazer uma saída segura do pit”.

“Todas as Voltas Longas para mim são perigosas porque se alguém bater lá dentro, eles vão acabar com você”, alertou Álex Márquez.

“Mas é como é e você sabe que quando um cara está fazendo uma volta longa [à sua frente], você precisa pegar como uma bandeira amarela [e recuar]. Mas é difícil fazer isso na corrida porque você está tentando forçar a cada volta”, complementou o espanhol.

Álex Márquez e a nova fase na carreira

A troca da Honda pela Ducati tem trazido um recomeço para o piloto espanhol na MotoGP. Em oito provas disputadas na temporada mesmo estando longe do pelotão principal no Mundial, já computa mais tentos do que somou em toda a última temporada na equipe nipônica, com menos de 50% das provas realizadas em 2023.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile