Menu
in

Alfa Romeo deve dar segunda chance a jovem piloto

Equipe italiana decidiu dar uma nova oportunidade a Theo Pourchaire, líder da Fórmula 2

Théo Pourchaire ganha nova chance na Alfa Romeo

Divulgação/ Twitter ART Grand Prix

Theo Pourchaire tem feito uma ótima temporada na Fórmula 2, liderando o campeonato com 168 pontos, 12 a frente de Frederik Vesti, o segundo colocado. Assim, a Alfa Romeo decidiu dar mais uma chance na F1 ao jovem francês.

Para quem não se lembra, ele chegou a pilotar um carro da equipe em um treino livre em Austin durante a temporada passada. No entanto, desde então, o talentoso piloto ficou afastado da principal categoria do automobilismo.

Agora, Pourchaire terá uma segunda chance de impressionar a Alfa Romeo após ótimas exibições na atual temporada da F2. Inclusive, em entrevista ao site AutoHebdo, o francês expressou toda a sua satisfação por ter essa nova oportunidade.

“Será depois de Monza, quando não haverá F2 por um bom tempo. Isso me permitirá descobrir novos circuitos e ganhar mais experiência na Fórmula 1. Mal posso esperar!”, falou o automobilista de 20 anos.

Testes na Alfa Romeo podem valer uma vaga na F1 para Pourchaire

Theo Pourchaire é um membro da academia Sauber e está em grande forma na Fórmula 2. Assim, durante 2023, ele ganhou uma corrida especial e fez outras apresentações consistentes que o permitiram liderar o campeonato por 12 pontos faltando três provas.

Agora, ele está completamente focado no final da F2. Contudo, haverá uma pausa após a prova de Monza. A prova final, por sua vez, só ocorrerá no fim de novembro. Assim, ele terá tempo de sobra para tentar a sua sorte na Fórmula 1.

Ainda não está claro em quais corridas ele participará, mas as regras da F1 estabelecem que, como piloto reserva da Alfa Romeo, Pourchaire deve participar de pelo menos duas sessões antes do final da temporada para realizar os EL1s, que são reservados para novatos. Vale lembrar que o francês não teve muita sorte no ano passado, pois Zhou Guanyu era um novato e, portanto, poderia fazer os EL1s sozinho.

Por fim, se Pourchaire impressionar, uma vaga em tempo integral na F1, seja na Alfa Romeo ou não, pode estar no horizonte.

Leave a Reply

Sair da versão mobile