Menu
in

Alfa Romeo promete carro novo para a Fórmula 1 em 2024

Equipe de Valteri Bottas e Guanyu Zhou, Alfa Romeo irá apresentar um veículo com conceito completamente renovado

Reprodução: Alfa Romeo/Twitter

A Alfa Romeo vem deixando a desejar na atual temporada. A escuderia, que utiliza o modelo C43, somou apenas 16 pontos na Fórmula 1 em 2023. Da soma, 10 foi com Valteri Bottas e seis através de Zhou Guanyu. Desse modo, a equipe é a nona colocada no mundial de construtores, superando apenas a Haas, que tem 12 pontos.

Desde 2019, a Alfa Romeo vem mantendo uma parceria com a Sauber, que irá ser encerrada no fim do ano. A equipe italiana formará uma união com a Audi, que deverá rebatizar a escuderia a partir de 2026.

“Não há problemas com nossos pilotos”, afirmou chefão da Alfa Romeo

Para a próxima temporada, a Alfa Romeo promoverá uma reformulação no design de seu carro, através do modelo C44. O chefe da equipe Alessandro Alunni Bravi afirmou que a chegada do novo diretor técnico James Key foi fundamental para o desenvolvimento do automóvel.

Ele começou na primeira semana de setembro, então também está contribuindo para o carro do próximo ano, para o nosso carro C44. Revisamos completamente o projeto junto com ele. E graças à sua experiência, fizemos uma análise aprofundada de todas as áreas do carro, tomando decisões“, disse o chefão da Alfa Romeo.

Bravi projeta o novo modelo da equipe italiana. “O carro do próximo ano não será uma evolução do carro deste ano, porque achamos que há alguns limites neste conceito que não podemos explorar mais. Então, teremos realmente um carro completamente novo, do chassi à suspensão, tudo, em todas as áreas“, planeja o dirigente.

Por fim, Alessandro Bravi demonstrou confiança aos pilotos Bottas e Zhou, acreditando que a dupla conseguirá render mais com um carro melhor. O chefe da Alfa Romeo admitiu uma falta de consistência da equipe em 2023.

Se formos capazes de fornecer um carro de alto desempenho aos nossos motoristas, eles poderão entregar. Mas é realmente uma questão de dar a eles tudo o que precisam para atuar. Não há problema com nossos pilotos. Eles são experientes e vimos que podem contribuir com pontos“, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile