Menu
in

Alonso abre o jogo sobre possível ida para a Mercedes

Fernando Alonso tem sido nome ventilado fortemente nos bastidores de algumas equipes e ainda não fixou destino para 2024

Fernando Alonso, Aston Martin

Fernando Alonso (Reprodução / X - Aston Martin)

Nome mais experiente do grid da Fórmula 1 na atualidade, o espanhol Fernando Alonso ainda tem futuro incerto para a próxima temporada. Vinculado à Aston Martin até o final deste ano, ele tem sido cotado como possível alvo de Mercedes. Em entrevista à Sky Sports, o bicampeão falou rapidamente sobre o assunto e sinalizou que o destino pode não ser esse.

Diante da saída de Lewis Hamilton, que vai rumar à Ferrari a partir de 2025, a Mercedes terá um assento vago, e nomes como Fernando Alonso, Carlos Sainz, Vettel, Kimi Antonelli e até Max Verstappen chegaram a ser ventilados na escuderia.

Depois da Aston Martin ter superado a dupla da Mercedes no GP de Suzuka, no Japão, neste último final de semana, Fernando Alonso não se mostrou muito empolgado em trocar o time que está para rumar a uma concorrente inferior.

Essa é uma pergunta muito boa. Mas, sim, a Mercedes está atrás agora, então não me parece tão atraente“, disse o bicampeão em contato com a mídia britânica.

“Pode ser de qualquer maneira. Eu me diverti muito, o que é ótimo para continuar correndo. Tive um dos meus melhores finais de semana como piloto, mas estou 44 segundos atrás do líder, então não parece tão atraente ao mesmo tempo, então vamos ver”, complementou o espanhol.

Recentemente, Fernando Alonso revelou que iria decidir seu futuro brevemente na categoria. Contudo, o espanhol tem se arrastado na difícil tomada de destino. O posicionamento dado após a disputa do circuito japonês mostra que o cenário segue incerto.

Sexto colocado em Suzuka, Fernando Alonso acumula 24 pontos neste início de temporada, após quatro provas realizadas. O espanhol ostenta um rendimento superior ao heptacampeão Lewis Hamilton, que vem encontrando problemas com o W15, e só somou 10 tentos até o presente momento. A F1 volta à ativa no próximo dia 21 de abril, com o circuito da China.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile