Menu
in

Alonso afirma ser um piloto melhor e mais experiente que Hamilton

Depois de britânico reclamar do espanhol, piloto da Aston Martin afirma que tem mais qualidade do que o heptacampeão mundial

Foto de Fernando Alonso para ilustrar o piloto espanhol que teria tido oferta de subsituir o mexicano Sergio Pérez recusada pela equipe Red Bull Racing

Divulgação / Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team / Twitter

A Aston Martin teve um belo começo de temporada, mas viu o seu rendimento cair durante o ano. Apesar disso, Fernando Alonso conseguiu assegurar a quarta posição no Campeonato Mundial de Pilotos, já que o seu sétimo lugar no GP de Abu Dhabi foi o suficiente para se manter à frente de Charles Leclerc, Lando Norris e Carlos Sainz.

Na última prova da temporada, o espanhol acabou se envolvendo em muitas disputas por posições. Curiosamente, uma delas foi contra Lewis Hamilton, que após a corrida, se queixou dos movimentos de defesa de Alonso. No entanto, o bicampeão mundial resolveu responder o britânico, afirmando que tem mais qualidade e experiência.

“Creio que protestou na curva 5, que freei. Tentava dar o DRS para ele poder se adiantar, o que já fizemos no Canadá, acredito que em 2012. Ou seja, 11 anos depois, fizemos um pouco do mesmo jogo de gato e rato na reta do DRS, mas ele tem muita qualidade e muita experiência, mas eu tenho mais”, comentou o espanhol para o serviço de streaming DAZN.

Alonso reconhece dificuldades no GP de Abu Dhabi

Além disso, o piloto da Aston Martin também teceu alguns comentários sobre o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Dessa forma, segundo o espanhol, a prova não foi nada simples, admitindo a lentidão do AMR23 nas retas.

“Foi uma corrida difícil, pois desde o início íamos no tráfego com o [Yuki] Tsunoda, com as McLaren e também tínhamos o [Pierre] Gasly ali atrás. Sofríamos um pouco para tentar seguir o ritmo. Vi que os pneus não durariam para fazer uma parada, então, na volta 16 [foi na 13], acho que paramos e começamos o efeito dominó: todo mundo começou a parar. Durante toda a corrida tinha tráfego à frente ou atrás, sempre tiveram batalhas, nunca teve um momento de refresco”, iniciou Fernando Alonso.

“Nas batalhas, nos viam mal, pois éramos o carro mais lento em todo o final de semana. Foi assim também em Las Vegas e Brasil, com nosso ponto fraco, sem dúvida alguma, sendo as velocidades nas retas. Quando se disputa com alguém, sofremos um pouco, mas conseguimos ficar à frente de alguns carros, como Hamilton e Tsunoda”, finalizou o piloto.

Leave a Reply

Sair da versão mobile