Menu
in

Alonso considera 4° lugar na Fórmula 1 inesperado e lamenta queda da Aston Martin

Bicampeão mundial, o veterano Fernando Alonso fez um balanço de sua performance na temporada 2023 da Fórmula 1

Fernando Alonso

Divulgação/Aston Martin

Logo após o término da temporada 2023 de Fórmula 1, Fernando Alonso festejou seu desempenho. O espanhol chegou a afirmar que foi seu melhor ano desde 2012. Mas também ressaltou as oscilações da Aston Martin ao longo da temporada. Afinal, o bicampeão mundial obteve oito pódios, sendo seis nas primeiras provas.

Desse modo, Alonso terminou a competição em quarto lugar, depois de chegar a brigar pelo vice-campeonato. O espanhol terminou 79 pontos atrás de Sergio Pérez e a 28 de Lewis Hamilton.

Mesmo que tenha festejado o bom começo da temporada, Alonso também se mostrou preocupado com a queda de rendimento da Aston Martin na segunda metade do Mundial de Fórmula 1 em 2023. Entretanto, ressaltou a atuação acima do esperado da escuderia.

“Foi uma temporada histórica para a Aston Martin e para mim, oito pódios, mais de 200 pontos, quase 300 para a equipe. Doze meses atrás, isso era impensável”, reconheceu Alonso.

Alonso ficou insatisfeito com quinta posição da Aston Martin

Assim, o veterano de 42 anos considerou o ano da equipe incrível. “As expectativas eram baixas, por isso as superamos este ano. Talvez no próximo ano seja o contrário. As expectativas serão muito altas, por isso temos alguma pressão sobre os ombros”, declarou.

Entretanto, Fernando Alonso lamentou o quinto lugar da Aston Martin no Mundial de Construtores. “Dói um pouco porque acho que fomos melhores que isso”, analisou.

“Para os pilotos, terminar em quarto é completamente inesperado, completamente irreal, pois lutamos com os caras que estávamos lutando. Se você é o quinto nos construtores, normalmente deveria ser o nono e o décimo nos pilotos, por isso tem sido uma temporada de sonho para muitas pessoas na Aston Martin, inclusive eu”, disse o espanhol.

Por fim, Alonso espera melhorar a posição da Aston Martin no Mundial de Construtores. “Precisamos melhorar isso no próximo ano. Quarto, terceiro, segundo, o que for bem-vindo. E no meu caso, depois de oito pódios este ano, espero poder fazer algo semelhante no próximo”, finalizou.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile