Menu
in

Alonso demonstra surpresa com força da Aston Martin no Bahrein

Fernando Alonso, Aston Martin

Fernando Alonso (Reprodução / X - Aston Martin)

Fernando Alonso disse que foi uma “grande surpresa” se qualificar em sexto para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, depois de ter dúvidas sobre o ritmo de uma volta de seu Aston Martin.

Em um Q3 extremamente competitivo, os 1m29,542s de Alonso renderam-lhe o sexto lugar no grid de sábado. Embora ele estivesse tentadoramente a 0,005s do quinto e apenas meio décimo de George Russell, da Mercedes, em terceiro, Alonso ficou animado com o resultado porque tinha dúvidas sobre a velocidade de uma volta do seu AMR24.

Enquanto isso, seu companheiro de equipe Lance Stroll se classificou em 12º depois de perder uma vaga no Q3 por menos de um décimo. O piloto espanhol recebeu questionamentos sobre uma possível supresa em relação ao desempenho do novo carro. A Aston Martin aplicou mudanças no carro para o circuito de Sakhir, no Bahrein.

Aspas de Fernando Alonso, piloto Aston Martin

“Foi uma boa surpresa nos encontrarmos competitivos. Depois dos testes de inverno tivemos algumas dúvidas em termos de ritmo de uma volta. Nos treinos livres, foi um carro diferente neste fim de semana, nos sentimos mais competitivos. Mas normalmente usamos talvez mais potência do motor ou menos combustível ou qualquer outra coisa e às vezes encontramos realidade na qualificação, por isso fomos muito cautelosos na classificação sobre o nosso possibilidades.

“Nós nos encontramos bastante competitivos no Q1, no Q2 e depois no Q3. Agora estamos na mistura. Dentro de um décimo estamos juntos com a Ferrari, na frente de Hamilton, junto com as McLarens. Portanto, é uma grande surpresa e extremamente feliz.”

“Acho que o carro estava mais conectado”, respondeu o bicampeão mundial. “Tivemos algumas dificuldades na semana passada no inverno para realmente sentir as necessidades do carro. Foi bastante inconsistente. Neste fim de semana, todas as mudanças de afinação que estamos tentando estão fazendo exatamente o que esperamos delas e isso é sempre bom quando você está tentando ajustar um carro de Fórmula 1 para extrair o máximo. Então, o nível extra de confiança no carro foi o aspecto positivo deste fim de semana”.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile