Menu
in

Alonso espera por melhora da Alpine no GP da Austrália

Alonso atualmente encontra-se na Aston Martin, mas não deixa de torcer pela melhora de sua ex-equipe, Alpine

Fernando Alonso, Aston Martin

X/Aston Martin

Fernando Alonso expressou que ainda tem em alta conta a equipe Alpine de Fórmula 1 e espera uma rápida melhoria em suas “surpreendentes” batalhas recentes por melhores posições na temporada.

Alonso representou a equipe de Enstone em três períodos distintos em sua ilustre carreira na F1, inclusive quando conquistou dois títulos consecutivos em 2005 e 2006. O espanhol retornou à F1 com a equipe de propriedade da Renault após a mudança para sua aparência atual em 2021, mas optou por se mudar para a Aston Martin quando uma renovação de contrato estagnou.

Depois de terminar em quarto lugar na temporada de abertura sob os atuais regulamentos aerodinâmicos em 2022 com Alonso, a Alpine caiu para o sexto lugar no campeonato na temporada passada. A marca anglo-francesa teve um início de temporada ainda mais complicada com um carro reformado e está na última posição da classificação após as duas primeiras rodadas.

O piloto espanhol criticou o comando atual da Alpine desde a sua saída, culpando a “falta de profissionalismo” dentro das suas fileiras pela sua decisão de aceitar a proposta da Aston Martin. No entanto, Alonso evitou criticar mais a sua ex-equipe, alegando que ainda se preocupa com a Alpine devido às conexões lá desde o período de conquista do campeonato.

O bicampeão de F1 sugeriu que a série de mudanças de gestão que ocorreram desde sua saída contribuiu para a queda da Alpine nos últimos tempos. A Alpine decidiu se separar do ex-diretor da equipe Otmar Szafnauer e do diretor esportivo Alan Permane no ano passado, com Laurent Rossi sendo transferido de sua função de CEO.

Aspas de Fernando Alonso

“Quando estive lá, obviamente me diverti muito. A maior parte da equipe quando eu estava na Alpine eram as mesmas pessoas que tínhamos na Renault, e é a equipe que sempre amarei e terei em meu coração. Então é difícil ver quando eles estão atrás. Mas espero que eles possam encontrar mais desempenho.”

“Quando eu estava lá, obviamente, a equipe talvez fosse diferente. Foi um ótimo ambiente, foi um bom desempenho também, principalmente em 2022. Estávamos entre os cinco primeiros, os seis primeiros em todas as corridas do ano. Portanto, é um pouco surpreendente ver os resultados atuais. Mas espero que eles consertem as coisas rapidamente.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile