Menu
in

Alonso explica revolta com equipe durante GP de Suzuka

Fernando Alonso teve dificuldades e não concordou com estratégia adotada por equipe ao parar tão cedo no GP de Suzuka

Fernando Alonso, Aston Martin

X/Aston Martin

Bicampeão do mundo na Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso protagonizou uma cena de ira com a Aston Martin na disputa do GP de Suzuka, no Japão, neste domingo (24). Em pronunciamento feito, o experiente piloto explicou as mensagens e classificou que a situação foi tirada de contexto na transmissão da televisão.

Fernando Alonso fez questão de deixar claro que em alguns momentos da corrida se mostrou frustrado pela falta de velocidade do carro na linha reta, fruto de escolhas de configuração aerodinâmicas feitas pela equipe.

O momento de descontentamento no rádio se deu quando a Aston Martin o chamou para o primeiro pitstop, antes do que ele esperava. O espanhol havia largado bem com pneus macios, se valendo do contato entre Lewis Hamilton e Sergio Pérez, saltando para o sexto posto. Com apenas 11 voltas realizadas, a escuderia chamou seus carros para os boxes.

Na oportunidade, Fernando Alonso, disse que a Aston Martin estava o “jogando para os leões, por um pitstop tão cedo”.

“Bem, não estou com raiva. Acho que é o mesmo tema clássico, a clássica rádio FOM, completamente fora de contexto. Não sei exatamente o que os outros pilotos dizem quando estão atrás de um carro mais lento e em reta, eles estão se afastando mesmo quando você abre o DRS. Talvez eles digam: ‘Estou bem, estou feliz por ficar aqui e ficar para trás’. Mas prefiro estar motivado, para ultrapassá-los. Na pista, como disse, fui mais lento mesmo com o DRS aberto”, pontuou Fernando Alonso em entrevista ao Motorsports.com.

“Talvez isso tenha sido um erro. Mas é fácil dizer agora. Acho que o resultado final seria o 8º, depois das equipes de ponta. Portanto, não mudou muito em nossa corrida”, complementou o piloto.

ALONSO E BRIGA PELO TOP-3

Com os quatro tentos somados pelo oitavo lugar em Suzuka, Alonso viu a diferença para Lewis Hamilton aumentar. O britânico chegou na quinta posição, e chegou aos 190 tentos, contra 174 do piloto da Aston Martin.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile