Menu
in

Alonso fala sobre oitavo título de Hamilton e projeta Verstappen como maior recordista da Fórmula 1

Piloto espanhol acredita que britânico ainda tem chances de conquistar o oitavo título mundial

Fernando Alonso

Divulgação/ Twitter Aston Martin

Enquanto muitos desdenham de Lewis Hamilton, Fernando Alonso depositou suas fichas no piloto britânico. Desse modo, o espanhol acredita que o automobilista da Mercedes pode vencer um oitavo campeonato mundial. No entanto, ele também alertou que Max Verstappen está pronto para quebrar os recordes do veterano.

De qualquer forma, o piloto de 38 anos vai para o GP da Holanda estando bem longe dos seus melhores momentos na categoria. Inclusive, ele está 166 pontos atrás de Verstappen na classificação, com o holandês bem perto de garantir o seu terceiro título mundial.

Contudo, em uma entrevista, Alonso, que aos 42 anos é o único piloto mais velho que Hamilton no grid, afirmou que o britânico ainda lutará pelo seu oitavo título.

“Lewis estará na disputa pelo oitavo título. Não sei se no ano que vem, ou no futuro, mas ele terá mais uma chance de ganhar o campeonato, com certeza. A Mercedes é uma equipe muito forte e Lewis é um piloto muito forte. Ele não esquece como dirigir de uma temporada para a outra”, afirmou o piloto da Aston Martin.

Alonso ainda comentou que o carro da Mercedes está longe dos melhores, mas mesmo assim Hamilton sempre está na parte de cima da tabela.

“O carro da Mercedes não é fácil de pilotar e não é um carro rápido, mas você vê todo fim de semana que Lewis está sempre lá – quarto, quinto, quarto e ele foi segundo na Austrália. Ele está dirigindo em cima do carro”, completou o espanhol.

Alonso acredita que Verstappen pode superar recorde de vitórias e de títulos mundiais

Max Verstappen é o principal rival de Hamilton na Fórmula 1. Inclusive, para Alonso, o holandês pode superar o recorde de vitórias de Hamilton e os sete campeonatos que ele divide com Schumacher.

“Até que os regulamentos mudem em 2026, a Red Bull lutará pelos campeonatos, então haverá muitas chances de Max vencer corridas. Ele é jovem, o calendário é mais longo do que nunca, com 24 oportunidades de vitória todos os anos, então ele pode quebrar recordes ao longo do caminho” disse o piloto de 42 anos.

“Mas também não há garantias. Quando ganhei dois campeonatos [em 2005 e 2006], pensei que ganharia mais alguns e teria muitas vitórias, então Max não pode relaxar porque as coisas podem mudar rapidamente”, finalizou Alonso.

Leave a Reply

Sair da versão mobile