Bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso já se aventurou em outras categorias do automobilismo na carreira, obtendo triunfos expressivos e também insucessos, mas sempre se destacando pela versatilidade. Em entrevista ao podcast High Performance, o espanhol de 42 anos revelou que tem um único objetivo no regresso ao Rally Dakar: vencer.
Transpassando as pistas ao rallys raids, o veterano piloto disse que tem uma enorme identificação com o Dakar e por almeja tanto chegar ao lugar mais alto do pódio. Embora ainda vislumbre com a possibilidade de conquistar o Mundial de F1 pela terceira vez, Alonso destacou as suas prioridades.
“Eu adoraria vencer o Campeonato Mundial [de Fórmula 1], mas não é a principal prioridade. Estou gostando do processo, especialmente agora com a Aston Martin para me tornar um candidato no futuro. a equipe e a maneira como estamos crescendo em muitas áreas diferentes”, iniciou o piloto espanhol.
“Vou tentar fazer o Dakar novamente, 99%, e isso não significa que o terceiro campeonato seja menos prioritário. É, mas vencer o Dakar um dia também é uma prioridade para mim. durante oito anos, ou dez, ou o que quer que seja, até um dia ter sorte e poder lutar pela vitória, mas se vencer na F1, no enduro e no Dakar, será especial para mim como piloto e como pessoa de desafios”, complementou Alonso.
O piloto da Aston Martin já acumula uma participação no Rally Dakar. Semanas antes da pandemia da Covid-19 começar a impactar o mundo, em 2020, ele atuou pela Toyota Gazoo Racing, mas não obteve o resultado esperado. Na segunda etapa, Alonso acabou sofrendo um acidente, o que o atrasou para o conserto do carro.
Diante de todas as dificuldades encontradas, Alonso fechou a prova na 13ª posição, longe da disputa por pódio. De volta à Fórmula 1, o espanhol teve um início de temporada interessantíssimo, cravando seis pódios de forma consecutiva, mas o ritmo do experiente piloto com a Aston Martin tem caído nos últimos GPs.