Menu
in

Alonso lamenta queda de desempenho na temporada 2023 da Fórmula 1: “Dói um pouco”

Alonso foi peça importante no ressurgimento da Aston Martin e, disse que diante do desempenho, imagina posição melhor entre os Construtores

Fernando Alonso, Red Bull

Fernando Alonso (Reprodução / X - Aston Martin)

Grande surpresa no início da temporada, a Aston Martin foi protagonista ao lado de grandes escuderias nas primeiras provas, mas depois declinou de forma significativa, não conseguindo manter o ritmo. Principal personagem do bom rendimento do time britânico, o espanhol Fernando Alonso avalia 2023 como positivo, se surpreendendo com o próprio ritmo.

Contudo, o piloto espanhol não deixou de destacar que, diante da evolução apresentada, ele esperava mais do que um quinto lugar no Mundial de Construtores para a escuderia.

“Bem, mas esta é a Fórmula 1. Este não é um evento de caridade. Temos que ter pressão. Temos que entregar. Quinto lugar nos construtores, dói um pouco porque acho que fomos melhores do que isso, ou fomos esperando melhor do que isso no início do ano“, disse Alonso, em entrevista à mídia internacional.

“Para os pilotos, terminar em quarto lugar é uma luta um pouco irreal, com os caras com quem estávamos lutando. Na verdade, se formos quinto nos construtores, normalmente você deveria estar em nono e décimo nos pilotos. temporada para muitas pessoas na Aston Martin, inclusive eu“, avaliou o espanhol.

Na visão de Alonso, tudo o que foi registrado em 2023, faz com haja uma maior expectativa em torno do rendimento da Aston Martin na próxima temporada, trazendo um pouco de pressão nos ombros dele e Lance Stroll.

Ao longo de 22 corridas realizadas no ano, a Aston Martin faturou 280 pontos, sendo que 206 deles foram faturados pelo piloto espanhol. Na disputa individual, Alonso chegou a rivalizar com Sergio Pérez pelo vice-campeonato, mas a queda no meio da temporada impactou diretamente neste cenário, e ele ainda foi ultrapassado por Lewis Hamilton.

A temporada 2024 da Fórmula 1 será iniciada entre os dias 29 de fevereiro a 2 de março, com o GP de Sakhir, no Bahrein. Ao todo, serão 24 provas no calendário.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile