Menu
in

Chefe da Aston Martin comemora renovação de Fernando Alonso: “Notícia fantástica” 

A Aston Martin confirmou, nesta quinta-feira (dia 11 de abril de 2024), a renovação contratual de Fernando Alonso

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin

Fernando Alonso está de contrato renovado com a Aston Martin (foto: divulgação/Aston Martin)

A Aston Martin confirmou, nesta quinta (11), a renovação contratual de Fernando Alonso. De acordo com informações oficiais, o vínculo entre as partes é válido até 2026, o que significa que o espanhol vai disputar, pelo menos, mais duas temporadas de Fórmula 1. 

O chefe da escuderia, Mike Krack, destacou a lealdade do piloto com a empresa. Fernando Alonso era um dos nomes especulados para substituir Lewis Hamilton, na Mercedes. 

“Mantivemos um diálogo constante nos últimos meses e ele foi fiel à própria palavra”, iniciou Mike Krack.  

“Quando decidiu que seguiria competindo, falou primeiro conosco. As partes mostraram que acreditam uma na outra”, acrescentou. 

Mike Krack comemorou a permanência do competidor bicampeão mundial. “Garantir o futuro de longo prazo de Fernando Alonso com a Aston Martin é uma notícia fantástica”, definiu. 

“Construímos uma forte relação de trabalho no último ano e meio e compartilhamos a mesma determinação para ver este projeto ser bem-sucedido”, relatou Krack. 

Números de Fernando Alonso com a Aston Martin

De acordo com dados do site Motorsport Stats, Fernando Alonso disputou 26 provas de Fórmula 1 pela equipe do investidor Lawrence Stroll. Ele não venceu nenhuma prova, mas foi a principal surpresa da Fórmula 1, no ano passado.

Os melhores resultados do espanhol foram três segundos lugares, sendo um no GP de Mônaco, outro no Canadá e mais um na Holanda, onde também cravou a volta mais rápida e conquistou um ponto extra. 

“Fernando Alonso tem gana por vitórias, dirige melhor do que nunca, está na melhor forma e totalmente dedicado a fazer da Aston Martin uma escuderia competitiva na Fórmula 1”, avaliou Krack. 

“Este acordo nos garante tê-lo até 2026, quando vamos iniciar uma parceria de unidades de potência com a Honda. Estamos ansiosos para criar momentos memoráveis e sermos bem-sucedidos”, finalizou o chefe da Aston Martin. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile