Menu
in

Alonso revela objetivo para temporada na Fórmula 1: “Quero vencer uma corrida este ano” 

Espanhol admite que esperava ameaçar a Red Bull de Verstappen no Canadá, mas destaca “corrida mais competitiva do ano”

Alonso, Fórmula 1

Reprodução/Twitter Aston Martin

Fernando Alonso terminou o GP do Canadá com a segunda colocação, atrás apenas o líder Max Verstappen. Com o resultado, o espanhol chegou a 117 pontos e encostou em Sergio Perez na briga pela segunda colocação na classificação geral de pilotos. O mexicano da Red Bull soma 126 pontos, com duas vitórias e quatro pódios. Embora não tenha vencido nenhuma prova, o veterano da Aston Martin marcou presença em seis pódios nesta temporada até o momento.

Após a corrida, Alonso destacou a corrida mais competitiva do ano e reforçou o principal objetivo da temporada. O bicampeão almeja conquistar, pelo menos, uma vitória em 2023.

“Foi por pouco, acho que foi o mais próximo. Nossa corrida mais competitiva do ano, com certeza. Estávamos nos igualando à Red Bull na maior parte da corrida. Às vezes, perdíamos um pouco de ritmo. Achei que a corrida tinha acabado e que o 2º lugar era bom, mas depois vi Lewis chegando, que é o último piloto que você quer ver em seus retrovisores quando ele vem rápido. Eu tinha um pouco mais de ritmo e ele nunca esteve dentro do DRS”, disse Fernando Alonso à Sky Sports.

“Quero vencer uma corrida este ano. Hoje achei que seria quase possível se Max cometesse um erro ou fizesse um pit stop ruim. Estávamos longe demais para forçar esse erro”, completou.

Alonso comenta disputa com Hamilton:

Durante a corrida, Fernando Alonso chegou a perder a segunda colocação para Lewis Hamilton, mas recuperou após algumas voltas. O espanhol, entretanto, travou uma dura disputa com o britânico para manter a melhor posição na prova.

“Esperávamos desafiar um pouco mais a Red Bull, mas perdemos uma posição na largada para o Lewis, e foi uma disputa com a Mercedes. Lewis estava pressionando a corrida inteira, então não tive uma volta em que pudesse relaxar um pouco. Foi uma boa batalha. Foi uma corrida muito exigente. Todas as 70 voltas de classificação”, avaliou.

A Fórmula 1 retorna em 2 de julho, com o GP da Áustria no Circuito Red Bull Ring. Essa será a nova prova da temporada, lembrando que o GP de Emilia-Romagna foi adiado.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile