Menu
in

Alonso revela que Aston Martin terá “atualizações essenciais” para GP de Ímola

Alonso também deixou claro que não está satisfeito com o atual desempenho da Aston Martin, que está cada vez mais distante de suas rivais

Fernando Alonso, Aston Martin

Fernando Alonso no TikTok da Aston Martin (Reprodução / @astonmartinf1)

Fernando Alonso revelou que a Aston Martin tem atualizações importantes planejadas para Imola, as quais foram descritas como essenciais para a temporada de 2024. O piloto espanhol destacou que atualizações “críticas” estão chegando para o AMR24.

Depois de alguns bons desempenhos no início da temporada, a Aston Martin voltou a sofrer com seu desempenho. A equipe está em quinto lugar na tabela, quase 100 pontos atrás da McLaren e bem mais de 100 pontos atrás da Ferrari. Apesar da introdução de atualizações no Japão, é evidente que foram amplamente superadas pelos seus rivais.

Nesta fase do ano passado, a equipe de Lawrence Stroll era a concorrente mais próxima da Red Bull. Terminar no pódio era algo padrão para Fernando Alonso. No entanto, as tão esperadas atualizações no Canadá na verdade pioraram o carro, colocando a equipe em uma espiral completamente negativa.

Enquanto isso, as atualizações de meio de temporada da McLaren já desbloquearam um desempenho significativo, levando-os à vitória em Miami. A Ferrari já conquistou uma vitória na corrida — mesmo sem a chegada de seu primeiro pacote de atualização de 2024 em Ímola.

Ao contrário da temporada passada, os rivais próximos de Fernando Alonso não têm de abordar questões fundamentais com o seu conceito. O desenvolvimento no meio da temporada só vai se intensificar, então a equipe técnica de Mike Krack precisa acompanhar a evolução desses carros, e foi por isso que o piloto espanhol disse ao site AS que haverá mudanças.

Aspas de Fernando Alonso, piloto da Aston Martin

“Haverá atualizações. Falhamos feio nas nas últimas três corridas – Japão, China e Miami Todos foram parecidos, na minha opinião, mas as boas sessões de qualificação nos colocaram nos grupos da frente — depois retrocedemos. Em ritmo puro, na corrida, demos um passo atrás nas últimas três corridas e é isso que vamos tentar melhorar.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile