Menu
in

Alonso sugere que Aston Martin pode se inspirar na McLaren

Após começo de temporada bem abaixo, a equipe de Lewis Hamilton conseguiu se recuperar no mundial de construtores

Fernando Alonso

Divulgação/ Twitter Aston Martin

A McLaren começou a temporada de 2023 com resultados ruins e na parte de trás do grid. No entanto, aos poucos e com uma série de atualizações, os britânicos conseguiu se encontrar e agora é a quinta colocada no mundial de construtores. Desse modo, recentemente, Fernando Alonso deixou claro que a Aston Martin tinha que se inspirar nos rivais

Curiosamente, a forma da duas esquadras acabaram contrastando nesse ano, já que ao contrário da equipe de Lando Norris e Oscar Piastri, a Aston Martin teve um início de temporada muito forte. Para se ter ideia, Alonso conquistou seis pódios nas primeiras oito corridas de 2023. Contudo, atualmente, o time vive um certo declínio.

Por sua vez, a McLaren tem aparecido entre os três primeiros de modo consistente nos últimos tempos. Inclusive, no Grande Prêmio do Japão, eles conquistaram seu primeiro pódio duplo na temporada. Além disso, eles estão apenas 49 pontos atrás da Aston e a tendência é que essa distância encurte cada vez mais.

Alonso: “Uma inspiração também para o próximo ano”

Como a Aston Martin pretende começar a próxima temporada com muita força, Fernando Alonso salientou que eles precisam tirar notas do trabalho feito pela McLaren neste ano.

O espanhol ainda teceu uma série de instruções que precisam ser tomadas para que o ano de 2024 tome um rumo diferente, como cuidar bem dos pneus, priorizar os treinos classificatórios e, claro, anotar o que os outros time tem feito de interessante.

“É claro que há muitas coisas dentro do carro e na configuração, apenas algumas instruções experimentais. Também para o próximo ano, também para cuidar dos pneus, procurar dar prioridade à qualificação, dar prioridade à corrida. Portanto, há muitas coisas acontecendo nos bastidores em fins de semana difíceis. Estamos tomando notas, aprendendo tudo e vendo também o que nossos concorrentes estão fazendo, especialmente a McLaren. Os grandes passos que deram ao longo da temporada são um ponto a considerar e uma inspiração também para o próximo ano”, comentou Fernando Alonso.

Leave a Reply

Sair da versão mobile