Menu
in

Alonso tem ‘trunfo’ na disputa pela vaga de Hamilton na Mercedes em 2025 

Fernando Alonso poderá repetir um feito histórico do argentino Juan Manuel Fangio se mudar para a Mercedes em 2025

Fernando Alonso, Aston Martin

Fernando Alonso (Reprodução / X - Aston Martin)

A confirmação de Lewis Hamilton na Ferrari em 2025 promete agitar o mercado de pilotos durante toda a temporada. Enquanto Carlos Sainz ficará livre após a saída da equipe italiana, a Mercedes terá que correr atrás de um substituto para o heptacampeão. E entre as inúmeras possibilidades, o nome de Fernando Alonso tem sido especulado para preencher a vaga.

O espanhol tem contrato com a Aston Martin até o fim do ano e, embora priorize sua permanência na equipe, não descarta uma eventual mudança. E ao que tudo indica Alonso tem um ‘trunfo’ importante caso queira disputar a vaga de Hamilton na Mercedes. O próprio bicampeão reconhece essa ‘vantagem’.

Durante o lançamento do AMR24, carro da Aston Martin para 2024, Alonso falou sobre seu futuro e os rumores de uma possível ida para a Mercedes.

“Não posso pensar muito no futuro agora, terei que esperar algumas corridas. Estou ciente da minha situação, que é muito única. Há apenas três campeões mundiais na grelha e campeões mundiais rápidos, porque no passado talvez houvesse alguns campeões mundiais que não estavam tão comprometidos em serem rápidos. Eu sou provavelmente o único disponível para 2025, então estou em uma boa posição”, explicou Alonso.

+ Ex-Fórmula 1 acredita que Toto Wolff “só precisa ligar” para ter Fernando Alonso na Mercedes

Vale lembrar que além do espanhol, Sergio Pérez, Esteban Ocon, Alex Albon e o próprio Carlos Sainz são alguns dos agentes livres disponíveis para 2025. A Mercedes também considera a possibilidade de dar a vaga de Hamilton para algum jovem promissor, entre eles Mick Schumacher.

Outro fato um tanto curioso: se Alonso se juntar à Mercedes em 2025, ele começará a temporada com 43 anos. O argentino Juan Manuel Fangio também  tinha 43 anos quando conquistou seu segundo título com a própria Mercedes em 1954.

A Aston Martin já manifestou o desejo de manter Alonso na equipe para 2025. Em conversa com a imprensa, Mike Krack, o chefe da equipe de Silverstone, falou sobre o assunto. “Sim, acho que a silly season começou muito antes do que estávamos prevendo. Sabíamos que sempre seria um ano empolgante, com muita especulação, mas, para ser honesto, nós amamos Fernando. Temos um relacionamento muito bom com ele, um relacionamento em que ele é um membro integral da equipe. Temos uma relação baseada na confiança e na abertura, e, honestamente, ficaríamos muito felizes em continuar com Fernando em 2025 e nos anos seguintes”, disse Krack.

Alonso também deixou claro que sua prioridade é ouvir a Aston Martin. “Se quiser continuar correndo, vamos ver quais são as opções. Minha prioridade sempre será sentar e discutir com a Aston Martin. No ano passado, eles me deram a oportunidade de me juntar a esta organização, da qual tenho muito orgulho de fazer parte, com a nova fábrica, com tudo o que está para acontecer, há um grande futuro nesta equipe. Quero explorar todas as possibilidades de correr aqui por muitos anos”, disse

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile