Está confirmado: a AlphaTauri anunciou nesta tera-feira (11) a troca de Nyck de Vries por Daniel Ricciardo, que retorna ao grid da Fórmula 1 a partir do GP da Hungria, em Budapeste, no dia 23 de julho.
O piloto australiano será emprestado pela Red Bull, onde é um dos reservas de Max Verstappen e Sergio Pérez. Franz Tost, chefe da AlphaTauri, mostrou felicidade pelo acerto:
“Estou muito feliz por receber Daniel de volta à equipe. Não há dúvidas sobre suas habilidades, e ele já conhece muitos de nós, então a integração será fácil e direto ao ponto”, ressaltou ele, que completou:
“O time também vai se beneficiar muito com sua experiência, já que é um vencedor de oito GPs de F1. Gostaria de agradecer a Nyck por sua valiosa contribuição durante seu tempo na Scuderia AlphaTauri, e lhe desejo o melhor no futuro”, comentou.
De Vries, calouro na temporada, não conseguiu se destacar e não somou pontos em dez corridas. Yuki Tsunoda, o outro piloto da AlphaTauri, anotou dois pontos para a equipe que ocupa a lanterna do Mundial de construtores da Fórmula 1.
Verstappen, que lidera a temporada e se aproxima do tricampeonato, rasgou elogios para Ricciardo recentemente: “Ele teve anos difíceis na McLaren, mas você não perde seu talento. Ele tem muita experiência. Acho que ele se sente muito confortável conosco (Red Bull)”, disse o holandês.
“Ele diz isso, e deu um passo atrás para reiniciar a si próprio. No fim das contas, ele se sente em casa na nossa equipe. Ele está no simulador agora e ouve muito bem o que estão dizendo, também pergunta muito”, garantiu o bicampeão.
Ricciardo está com 34 anos atualmente e tem passagens pelas equipes Red Bull, Renault e McLaren, com oito vitórias na carreira até o momento, sendo sete pela RBR.