Menu
in

AlphaTauri deseja retomar desempenho de 2020/21 na Fórmula 1 2024

AlphaTauri está pensando em conseguir retomar o mesmo desempenho da temporada 2020/21 para conseguir mais um sucesso na Fórmula 1

De Vries na AlphaTauri

Divulgação/ Twitter AlphaTauri

A Alphatauri espera que uma abordagem mais “medida” para o desenvolvimento de carros em 2024 pague dividendos depois de precisar de um ajuste simples para encenar sua recuperação da Fórmula 1 no ano passado.

Essa equipe começou na última temporada no pé traseiro, com um carro que deixava regularmente seus pilotos lutando próximos do último pelotão. Mas um esforço impressionante para mudar as coisas, que incluiu uma grande reformulação da Aero e mudar para a suspensão traseira do Red Bull do Grande Prêmio de Cingapura, ajudou a equipe a se tornar muito estável na temporada, fechando em oitavo.

Além dos planos de forjar uma aliança sempre com a equipe irmã Red Bull e levar mais componentes de clientes para este ano, o diretor técnico Jody Egginton sugeriu que a equipe possa desfrutar de mais ganhos sem exigir a intensa abordagem que caracterizou 2023.

Enquanto Alphatauri mostrou no ano passado que tinha a capacidade de revidar de seu decepcionante carro de lançamento, Egginton está claro que é muito melhor para as equipes ter uma abordagem mais estruturada para o desenvolvimento da temporada.

Aspas de Jody Egginton, diretor técnico da AlphaTauri

“Queremos continuar com essa trajetória de progresso em que estivemos na segunda metade do ano. O alvo é alcançar algo semelhante ao que fizemos em 2020 a 2021. Já estivemos lá antes, já fizemos isso, e apenas precisamos de um inverno sólido e começar a correr no chão.”

“Então nossa temporada pode ser um pouco … não é fácil, nunca é fácil, mas um pouco mais progressista. E podemos desenvolver o carro de uma maneira um pouco mais estruturada. [Último] ano todo mundo na equipe estava tentando levar tudo ao carro o mais rápido possível, que é o que você deseja fazer na Fórmula 1.”

“Mas queremos ser capazes de adotar uma abordagem mais medida e consistente. E se o carro estiver um pouco mais forte fora da caixa no início da temporada, podemos refinar a abordagem que queremos fazer, e essa será uma boa medida do progresso que estamos fazendo. ”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile