Menu
in

AlphaTauri pode ter o nome modificado em possível parceria com marca de roupas

Para a próxima temporada já é certo que a AlphaTauri terá troca de nome e visa adquirir maior aporte financeiro

De Vries na AlphaTauri

Divulgação/ Twitter AlphaTauri

Como já é de conhecimento, a AlphaTauri terá troca de nome para a próxima temporada. E nas movimentações para a definição em torno da nova nomenclatura, a grife alemão Hugo Boss caminha para um acerto nos bastidores neste processo de alteração de identidade.

A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (03) pela imprensa internacional, e as negociações seguem em curso. Recentemente, o consultor da RBR, Helmut Marko comunicou que a AlphaTauri contemplaria a mudança de nome ao término deste ano, no intuito de tornar a operação financeiramente mais sustentável.

“Haverá novos patrocinadores e também um novo nome”, afirmou Marko na época, já sinalizando a possibilidade da venda do naming rights.

Responsável por controlar os bastidores das duas equipes, a Red Bull GmbH negou uma eventual venda da AlphaTauri, e tem confiança de que os projetos do time se aproximem mais da RBR na próxima temporada. A chegada de um patrocinador master é visto com bons olhos para trazer um aporte financeiro maior.

Neste cenário, de acordo com informações do site Motorsports.com, a Hugo Boss, que tem sua marca estampada nos carros da Aston Martin e tem vínculo com a equipe até 2025, se mostra como uma possibilidade interessante. A grife quer expandir as ações na F1, enquanto a AlphaTauri busca evolução e para isso precisa de dinheiro.

Se o acordo de fato ocorrer, dois nomes são especulados para dar nome à equipe: Boss ou Boss Orange, fazendo menção a uma coleção exclusiva da marca alemã. Contudo, a empresa petrolífera Orlen, que desde 2023 patrocina a AlphaTauri, também teria interesse de dar o nome para a equipe.

Em entrevista ao Motorsports.com, o CEO da AlphaTauri, Peter Bayer, mostrou cautela sobre as movimentações sobre as tratativas.

“Temos discutido com diversas companhias que estão muito interessadas em trabalhar conosco no futuro. Mas, neste momento, não há informação a ser divulgada”, disse Bayer.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile