Na última temporada sob o nome de AlphaTauri, a escuderia italiana passou por momentos inusitados envolvendo sua formação nesta temporada. Após a decepção com o desempenho da então promessa Nyck de Vries, Daniel Ricciardo foi promovido a titular.
O australiano ainda daria lugar ao jovem Liam Lawson por conta de uma lesão poucas corridas depois de assumir o monoposto da equipe de Faenza, voltando à função ainda antes do fim desta temporada.
Dessa forma, quatro pilotos passaram neste ano pelas mãos Franz Tost, experiente chefe de equipe que deixará a função na equipe satélite da Red Bull após 18 temporadas.
Ricciardo elogia veterano da AlphaTauri
Após uma temporada atípica em sua carreira, Daniel Ricciardo deve então permanecer em sua função atual durante a próxima temporada. O experiente piloto afirmou que sentirá falta de Tost.
“(Ele é) ‘Imenso’. Eu me lembro muito bem da primeira reunião que tivemos em seu escritório, e entrei com um pequeno sorriso. Ele estava olhando para mim, tentando me preparar para o que estava por vir.“; iniciou Daniel, segundo o portal GPblog. “Você sabe, é um esporte sério e um mundo difícil. Ele também foi muito honesto comigo“; revelou.
Ricciardo também comparou o austríaco com o emblemático chefe de equipe da Red Bull: “Ele é um pouco como Helmut Marko. Eu amadureci mais rápido e Franz teve um papel importante nisso“.
O australiano seguiu assim relatando que Franz Tost esteve totalmente dedicado à AlphaTauri durante seus últimos meses à frente da escuderia.
“Ele está presente em todas as reuniões, normalmente também fala nelas e faz uma análise ou dá conselhos sobre o que viu. Ele está totalmente envolvido“; contou Ricciardo. “Essa é a sua paixão. Foi isso que lhe deu forças nos últimos anos“; continuou.
Por fim, Daniel Ricciardo reafirmou o quão grato está pela oportunidade de retornar ao grupo Red Bull, especialmente por poder vivenciar a despedida de Tost: “Para mim, pessoalmente, foi muito bom voltar para a equipe e testemunhar a despedida dele aqui“.