Menu
in

AlphaTauri seguirá linha da Red Bull com novidades no GP de Singapura

Pacote de atualizações será testado pela AlphaTauri no GP de Singapura neste final de semana e há a expectativa de melhora de rendimento

De Vries na AlphaTauri

Divulgação/ Twitter AlphaTauri

A Fórmula 1 retoma o seu calendário de disputa com o circuito de Singapura no próximo final de semana. E para a prova em questão, a AlphaTauri prepara um significativo pacote de atualizações, acompanhando assim a “filosofia” de design da escuderia Red Bull Racing.

“Invencível” na temporada 2023, tendo levado a melhor nas 14 provas realizadas até o momento, a RBR ficou no lugar mais alto do pódio 12 vezes com Max Verstappen e duas com Sergio Pérez. Coirmã da equipe, a AlphaTauri irá se inspirar no design dos carros de sucesso, conforme foi sinalizado pelo CEO Peter Bayer.

“Não há ganhos rápidos. Quero dizer, este ano, vimos algumas mudanças surpreendentes no esquema de resultados, quando de repente a Aston Martin apareceu e, de repente, a McLaren apareceu. Acho que isso se deve ao fato de que todos entenderam que o que a Red Bull Racing fez em termos de filosofia de design é o certo com este novo elemento de downforce que todos estão seguindo”, disse o CEO da AlphaTauri, em entrevista ao site “PlanetF1”.

“Na verdade, temos uma grande atualização chegando para Cingapura, que seguirá a mesma filosofia, então todos estão se aproximando disso e acho que o próximo ano será extremamente próximo”, complementou Peter.

Última colocada no Mundial de Construtores, a AlphaTauri passará por alterações significativas visando a próxima próxima temporada, contemplando a reformulação da marca, incluindo a troca de nome. Nestas movimentações, está previsto uma colaboração mais estreita com a Red Bull.

“Com o limite de custos e os regulamentos técnicos, quase não se pode ser como uma equipe irmã ou irmã – você tem que ser uma equipe de Fórmula 1. Precisamos crescer nesse processo de crescimento, passar pela adolescência e começar a andar com nossos próprios pés. Obviamente não está em contradição com a obtenção de apoio da nossa família, e penso que é isso que realmente devemos alcançar.  É isso que queremos alcançar, ainda podemos explorar a colaboração técnica porque não fizemos isso no passado”, concluiu o diretor da AlphaTauri.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile