in

Alpine acerta retorno de diretor técnico na Fórmula 1

Alpine ocupa a penúltima posição no Mundial de Construtores e sequer somou pontos nas cinco primeiras corridas da temporada

David Sanchez, novo diretor da Alpine
Divulgação - Alpine - Site oficial

Semanas depois de deixar a McLaren, David Sanchez, diretor executivo da Fórmula 1 tem uma “nova casa”. Nesta quinta-feira (02), o profissional foi anunciado como novo reforço da Alpine.

Um pouco antes de chegar à McLaren, David Sanchez ainda acumulou passagem pela Ferrari. Escolhido para auxiliar a escuderia laranja no desenvolvimento do carro deste ano, o diretor teve sua trajetória encerrada de forma abrupta, acumulando meses de trabalho.

Agora contratado pela Alpine, David Sanchez vai exercer a função de supervisor do departamento de engenharia, tendo assim responsabilidade sobre as áreas de desempenho, engenharia e aerodinâmica. Seu chefe será Bruno Famin, o diretor da equipe.

Em pronunciamento feito, Famin teceu elogios ao profissional e se mostrou bastante animado com o novo reforço anunciado pela escuderia.

Estou muito feliz em receber David de volta a Enstone, onde ele começou sua carreira em 2005. Essa é uma nomeação fundamental para garantir que estamos otimizando tudo o que fazemos como equipe e nos concentrando nas áreas de desempenho certas“, iniciou o chefe da equipe, destacando que o time terá um longo trabalho para voltar a rodar bem na F1.

Está claro que o desempenho do carro e o caminho do desenvolvimento não avançaram em um ritmo suficiente em relação às nossas ambições como equipe. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas a David e trabalhar duro juntos para alcançar o sucesso final”, complementou Famin.

Sanchez comemora novo desafio na Alpine

Em entrevista, David Sanchez se manifestou sobre a novidade, e destacou a felicidade de poder retornar à escuderia onde deu os primeiros passos significativos na trajetória dentro da Fórmula 1.

“Estou animado com esse desafio na Alpine. Estou ansioso para voltar a trabalhar em Enstone, o lugar onde comecei minha carreira na Fórmula 1. Esta equipe sempre teve muitas pessoas fantásticas envolvidas e há claramente muito potencial a ser desbloqueado. Temos uma grande tarefa pela frente para melhorar o desempenho na pista e é esse tipo de desafio que me motiva. Estou pronto para começar e ansioso para trabalhar novamente com as equipes técnicas da Enstone-Viry com o único objetivo de trazer de volta o sucesso regular para esta grande equipe”, disse o diretor.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Pintura do carro da RB para o GP de Miami

RB revela pintura especial para GP de Miami de Fórmula 1

Pedro Acosta em ação na MotoGP pela Tech3

Chefe da KTM aponta diferencial de Pedro Acosta na MotoGP