Menu
in

Alpine conclui venda de porcentagem da equipe para grupo dos EUA

Equipe francesa negociou parte com grupo americano ligado a nomes conhecidos; Leia mais notícias de automobilismo

alpine

Reprodução / Twitter / Alpine

A venda de uma participação acionária na equipe Alpine de Fórmula 1 a um grupo de investidores sediados nos Estados Unidos foi oficialmente finalizada. Em junho, foi anunciado que a Otro Capital adquiriu uma participação de 24% na Alpine Racing Limited por 200 milhões de euros, negócio que valorizou a empresa em cerca de 900 milhões de dólares.

Essa transação foi concluída e, como parte do acordo, o cofundador da Otro, Alex Scheiner, tornou-se recentemente diretor da equipe. Os parceiros da Otro no negócio são RedBird Capital Partners e Maximum Effort Investments, esta última liderada pela estrela de Hollywood Ryan Reynolds.

Reynolds também trouxe o ator Rob McElhenney para o projeto após seu envolvimento bem-sucedido no clube de futebol Wrexham, da Inglaterra. Em outubro, Otro anunciou que um grupo de lendas do esporte também estava por trás do investimento, incluindo o jogador de golfe Rory McIlroy, o boxeador Anthony Joshua, os jogadores de futebol Trent Alexander-Arnold e Juan Mata, e as lendas da NFL Patrick Mahomes e Travis Kelce. Vários deles já participaram de corridas de F1 como convidados da equipe.

A esperança da Alpine é que os novos parceiros ajudem a elevar o perfil da equipe nos Estados Unidos, bem como a gerar contatos com potenciais futuros patrocinadores. O envolvimento dos investidores também é visto como uma forte declaração de fé no futuro da equipe.

Chefe da Alpine comentou o investimento americano

O chefe interino da Alpine, Bruno Famin, disse que a confiança no projeto é a base do novo acordo pela empresa.

“O que eles estão trazendo é, em primeiro lugar, confiança no projeto, o que é muito importante. Se você tem pessoas investindo muito dinheiro na sua empresa, isso significa que as pessoas confiam e acreditam que o projeto vai funcionar. Essa é a primeira coisa e estamos muito felizes com isso. E a segunda coisa que eles vão trazer, que também é muito importante, é que eles são muito fortes e estão muito conectados com potenciais parceiros e patrocinadores, e vão nos ajudar nesse campo. Já está em ação. Agora é claro que ainda não vemos o fruto, porque demora um pouco, mas já está em ação. Não houve atraso e tudo está funcionando desde o primeiro dia em que o negócio foi fechado.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile