Esteban Ocon deixará a Alpine no final desta temporada 2024, e como “prêmio” o francês ganhou um presente que esperou por muito tempo. Na semana passada, ele recebeu o carro que usou para vencer o Grande Prêmio da Hungria de 2021.
Naquela temporada, Esteban Ocon venceu a corrida totalmente contra as probabilidades. Foi a primeira vitória do francês na Fórmula 1. Três anos depois, Ocon recebeu o belo presente daquela vitória com a Alpine. Na semana passada, o mesmo carro, o A521, foi entregue a ele e a sua família.
“Isso é algo que foi escrito no contrato. Incrível, obviamente, finalmente recebê-lo. Esperei muito tempo, mas agora é um carro de geração passada. É como um carro histórico agora, o que é bem louco”, disse ele em entrevista ao GPblog.
“As emoções que passamos, meus pais e todas as pessoas que amo estavam lá. E vê-lo chegando na garagem foi mais do que especial. Ao mesmo tempo, colocamos alguns ternos antigos, alguns troféus antigos também. E eu pude ver todos os troféus que ganhei ao longo da minha carreira. Foi muito emocionante. Choramos um pouco com meu pai.”
Caso vença outra corrida, Alpine o dará outro carro
O francês não teve certeza, mas depois admitiu que, caso vença outra corrida com a equipe, vai receber o veículo assim como foi com o de 2021.
“Para isso, tenho que reler (meu contrato), mas provavelmente sim”, declarou Ocon.
“Um dia, se eu quiser correr de novo. Não sei, em 10, 15 anos, por que não? É um carro de track day muito especial, vamos chamá-lo assim.”
O carro da vitória do GP da Hungria de 2021 está guardado na casa do pai de Esteban Ocon, mas deve ir para outro espaço.
“Está planejado para ser movido para outro lugar, onde ficará em exposição e outras pessoas poderão vê-lo também. Mas sim, planejamos tê-lo na garagem da família para que todos nós possamos vê-lo e apreciá-lo.”
O pai do piloto não escondeu o orgulho de ter o maior carro da carreira de seu filho agora como lembrança para toda a família.
“É um momento de orgulho, com certeza. Ele limpou a garagem por três dias e garantiu que você pudesse comer no chão, o que foi bastante trabalho! Estamos todos encantados”, concluiu Ocon.