in

Piloto americano testará carro da Aston Martin pela primeira vez: “Sonho realizado”

Após estrear recentemente pela Fórmula E, jovem de 19 anos pilotará o AMR22 na Áustria

AMR24, carro da Aston Martin 2024, Fórmula 1
AMR24, o carro da Aston Martin para 2024 (Reprodução / X - @AstonMartinF1)

A Aston Martin permitirá que o jovem estadunidense Jak Crawford realize testes com um de seus carros na próxima quarta-feira (12), no que será então a primeira experiência do piloto de 19 anos com um carro de Fórmula 1.

Crawford corre atualmente pela DAMS, na Fórmula 2, e foi recentemente contratado pela equipe sediada em Silverstone para o seu programa de desenvolvimento de jovens pilotos.

Leia também:
– Fernando Alonso admite ‘queda-livre’ da Aston Martin em 2024
Chefe da Aston Martin descarta chegada de Newey à equipe

Antes das etapas mais recentes da F2 em Ímola e Mônaco, Crawford fez também sua estreia pela Fórmula E, correndo pela Andretti, após representar a equipe americana no teste inaugural do campeonato em Berlim.

O jovem americano terá então ao volante do AMR22 – carro da escuderia britânica em 2022 – durante testes no Red Bull Ring, circuito conhecido por sediar o Grande Prêmio da Áustria.

Como parte do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe britânica, o jovem já participou de treinos físicos, treinamento de mídia, sessões no simulador e acompanhou a equipe nas pistas para adquirir experiência.

Jak Crawford, Aston Martin
Jak Crawford (Reprodução / Aston Martin)

Realização de um sonho

Segundo matéria do portal Racingnews365, Jak Crawford expressou então estar muito empolgado com a oportunidade de dirigir um carro de F1 pela primeira vez em sua vida.

Testar com a Aston Martin é mais do que apenas um sonho se tornando realidade; é um passo importante e emocionante na minha jornada no automobilismo”, iniciou Crawford. “Estou extremamente grato por esta oportunidade de dirigir um carro de Fórmula 1, aprender mais com a equipe e me esforçar ainda mais“; continuou.

Quero agradecer imensamente à Aston Martin por acreditar em mim e fornecer esta oportunidade. Mal posso esperar para entrar na pista da Áustria, no dia 5 de junho“; encerrou o piloto estadunidense.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Esteban Ocon, Alpine, Fórmula 1

Ex-Fórmula 1 sai em defesa de Esteban Ocon e aponta “punições desnecessárias” em Mônaco

Colton Herta

Colton Herta é pole position do GP de Detroit de Fórmula Indy