Menu
in

Amigo de Michael Schumacher abre o jogo e diz qual é a condição do ex-piloto: “Um caso sem esperança”

Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher vive em coma induzido após o grave acidente de esqui, na França, em 2013

Schumacher, Fórmula 1

Reprodução/Youtube Fórmula 1

A família de Michael Schumacher optou por adotar sigilo absoluto sobre a condição do ex-piloto de Fórmula 1. O heptacampeão teve traumatismo craniano em decorrência de um grave acidente de esqui, na França, em 2013. Atualmente, o que se sabe sobre o alemão é que ele vive em coma induzido desde junho de 2014.

Em recente entrevista ao jornal Blick, o jornalista Roger Benoit, amigo pessoal de Michael Schumacher, deu um raro depoimento sobre a situação do ex-piloto. Ao ser perguntado se sabia como Schumacher estava, Benoit foi breve:

 “Não. Só há uma resposta para esta pergunta e seu filho Mick a deu em 2022, em uma de suas raras entrevistas: ‘Eu daria tudo para falar com o pai’. Esta frase diz tudo sobre como seu pai está há mais de 3.500 dias. Um caso sem esperança”, afirmou.

+ Schumacher e mais: veja todos os pilotos da história da Ferrari 

A declaração de Mick a que Benoit se referiu foi dada no documentário ‘Schumacher’, lançado pela Netflix em 2021. Na oportunidade, o filho do heptacampeão disse o que gostaria de conversar com o pai.

“Acho que papai e eu nos entenderíamos de uma maneira diferente. Simplesmente porque falamos uma linguagem semelhante – a linguagem do automobilismo. E teríamos tantas coisas para falar… É precisamente isso que fica na minha cabeça, porque se fosse possível, seria magnífico. Daria tudo para que isso acontecesse”, disse Mick Schumacher no documentário que saiu do catálogo da Netflix após um ano.

Na mesma produção,Corinna Betsch, esposa de Schumacher, também deu um raríssimo depoimento  sobre o marido. “Todo mundo sente falta de Michael, mas Michael está aqui. Diferente, mas ele está aqui, e isso nos dá força. Estamos juntos. Moramos juntos em casa, fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para tornar Michael melhor e para nos certificarmos de que ele se sinta confortável e simplesmente sinta nossa família, nosso vínculo. E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós iremos.”

Felipe Massa visitou ex-piloto:

Ex-companheiro de Schumacher na Ferrari, o brasileiro Felipe Massa é amigo pessoal da família do alemão. Em entrevista ao podcast ‘Fala, Galvão’, do narrador Galvão Bueno, em junho, ele falou sobre a visita que fez ao ex-piloto. Entretanto, evitou entrar em detalhes sobre a situação clínica do amigo.

“Vi ele, mas acho que a gente tem sempre que respeitar a decisão da Corinna… O Schumacher era assim, ele era sempre muito reservado, com a família dele. Por exemplo: os filhos dele, na época em que ele (Michael) corria, os filhos dele, quando iam para alguma corrida, entravam no autódromo só quando começava a corrida, para a imprensa não ir em cima dos filhos dele. (…) Então, a família dele é reservada com ele porque era o jeito que ele era com a família”, disse Massa.

Perguntado por Galvão Bueno se o estado de Schumacher lhe parece ser algo definitivo, Massa opinou. “Acho que se tivesse algo, a gente teria descoberto. Então eu estou sempre na torcida e rezando, para quem sabe um dia, ele possa estar aqui de volta, entrando num autódromo que é onde eu sempre estava com ele.”

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile