Menu
in ,

Andrea Kimi Antonelli aponta Ayrton Senna como seu maior ídolo na Fórmula 1

Em sessão de perguntas e respostas para a Mercedes, italiano revela idolatria à lenda brasileira

Andrea Kimi Antonelli e Ayrton Senna (Reprodução / Mercedes e Lotus)

Novos talentos surgem a todo momento no automobilismo, mas poucos alcançam o nível necessário para serem verdadeiramente considerados desde muito cedo para uma oportunidade na Fórmula 1, a principal e mais popular categoria do esporte a motor mundial.

Este é o caso de Andrea Kimi Antonelli, jovem que vem cativando analistas e a maior parte dos envolvidos com a F1, sendo inclusive apontado como potencial substituto de Lewis Hamilton na Mercedes, equipe que já cuida de sua carreira atualmente.

Leia também:
– Capacete em homenagem a Ayrton Senna vai a leilão
– A lendária relação entre Ayrton Senna e o Grande Prêmio de Mônaco
– Verstappen aconselha Kimi Antonelli sobre a F1: “Cometa erros”

Após Fórmula Regional Europeia (FRECA) e “pular” a Fórmula 3, o italiano está atualmente na Fórmula 2 pela Prema Racing e chegou até mesmo a ser alvo de especulações para estrear ainda neste ano na categoria mãe pela Williams.

Segundo declarações recentes ao canal da Mercedes no YouTube, o jovem é mais um resultado do legado da lenda Ayrton Senna. Ao responder uma série de perguntas, Kimi Antonelli apontou o brasileiro como sua maior referência no automobilismo.

Meu ídolo do automobilismo foi e ainda é Ayrton Senna“; revelou assim o italiano de 17 anos.

Foto de jovem promossa da Mercedes que poderia ser o futuro substituto do inglês Lewis Hamilton e o companheiro George Russel na escuderia
Kimi Antonelli durante sua passagem Formula Regional europeia (Reprodução / Alpine)

Kimi Antonelli não viu Senna pela Fórmula 1

Vale destacar que, infelizmente, Antonelli não pôde assistir ao vivo às atuações do brasileiro, pois Ayrton Senna faleceu tragicamente no ano de 1994, 12 anos antes de seu nascimento.

No entanto, o jovem italiano é mais um que, mesmo não podendo vivenciar pessoalmente a trajetória de Senna, valoriza seu enorme legado. Falecido após um infeliz acidente no GP de Ímola Ayrton conquistou três títulos mundiais e venceu 41 Grandes Prêmios ao longo de sua carreira pela Fórmula 1.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile