Menu
in

Andrea Stella, chefe da McLaren, abre o jogo e aponta fator que tem prejudicado equipe

McLaren obteve pódio com Oscar Piastri no último circuito da categoria antes da pausa no calendário e encurtou a frente em relação à RBR

Andrea Stella. chefe da McLaren

Divulgação / McLaren

Ostentando um momento de crescimento na temporada 2024, a McLaren está no pleito pelo título no Mundial de Construtores da Fórmula 1. Contudo, nem “tudo tem sido flores” na equipe, e a busca pela melhora é gradativa em pontos que podem ser atacados. Chefe da equipe, Andrea Stella elencou um ponto crucial para melhorar durante o período de pausa nas férias de verão: evolução nos pitstops.

No GP da Bélgica, por exemplo, Oscar Piastri acabou se equivocando nas marcas dos boxes, e acertou o jackman. Embora a McLaren tenha conseguido se desdobrar para contornar a situação, o neozelandês perdeu dois segundos, que acabaram fazendo falta no final da corrida, tendo em vista que ele ficou na terceira posição, a 1,2 segundo de George Russell, que posteriormente acabou sendo desclassificado.

“Ele [Piastri] também poderia estar na briga para atacar. Acho que essa perda de um segundo e meio ou dois segundos no pit stop acabou se mostrando relativamente cara”, pontuou Andrea Stella em entrevista ao GPblog.

“E mesmo porque ele teria ficado atrás de Leclerc mais cedo, com pneus mais frescos, o que significa que você poderia ter finalizado a ultrapassagem mais facilmente. Portanto, é um pouco como uma cascata. Temos que trabalhar com os pilotos [para] os momentos quentes. Você só não deve exagerar na posição de pitstop porque isso pode custar muito caro. Acho que também tivemos algo semelhante em Silverstone”, concluiu Stella.

McLaren cresce na briga

Antes da pausa para as férias de verão na categoria, a McLaren obteve mais uma redução no pleito de perseguição à Red Bull. No momento, as duas equipes estão separadas por 42 pontos. Restando dez corridas para o desfecho da temporada fica evidente que o cenário segue aberto entre os dois times. Ter regularidade e buscar andar próximo da perfeição para superar o time austríaco, que tem dominado a categoria nos últimos anos.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile