Menu
in

Andrea Stella diz que McLaren F1 irá investigar “problema” envolvendo Lando Norris

Chefe da equipe abordou dificuldade do piloto britânico em conseguir converter pole positions em vitórias nas provas

Lando Norris, piloto da McLaren.

Lando Norris (Reprodução / X - @McLarenF1)

O chefe da McLaren, Andrea Stella, admitiu que a equipe irá se aprofundar em um problema que tem atormentado consistentemente o piloto Lando Norris.

O britânico alcançou três pole positions em sua carreira na F1 até o momento, uma na Rússia em 2021 e as outras duas em 2024 na Espanha e na Hungria, respectivamente. Também conquistou a pole no Grande Prêmio do Brasil em 2023 e na China no início desta temporada. No entanto, ele não conseguiu converter nenhuma dessas largadas na frente em vitória.

Além disso, surgiu uma tendência muito preocupante, pois Norris sempre perde a liderança na primeira curva. Foi assim em todos os casos acima, e a questão voltou à tona no Grande Prêmio da Bélgica da última vez. Embora não tenha largado na pole, a corrida de Norris em Spa foi arruinada por outras primeiras curvas ruins, passando de quarto para sétimo.

Com as férias de verão da F1 chegando, parece o momento perfeito para reflexão, e o chefe da equipe McLaren admitiu que a equipe analisará a questão para ver se é algo que o piloto está realmente fazendo de errado ou apenas uma coincidência.

“Esse tipo de situação é sempre muito marginal. Acho que Lando se distraiu um pouco com o que estava acontecendo por dentro e saiu da pista. Acho que coisas marginais como essa exigem pequenos ajustes aqui e ali. Certamente trabalhamos com o Lando, como trabalhamos com o Oscar [Piastri], para tentar ver todas as oportunidades em que podemos melhorar individualmente, mas também colaborar melhor, seja para estarmos mais preparados ou para utilizarmos melhor as nossas capacidades e talentos”, disse.

“Acho que isso não muda necessariamente a nossa atitude, mas nos dá alguns elementos para analisar como algumas dessas oportunidades perdidas se manifestam. Assim como o Lando, por exemplo, parece que estatisticamente existem algumas oportunidades que tendem a acontecer nas fases iniciais da corrida, por isso precisamos verificar se isso é por um motivo ou apenas aleatório”, acrescentou.

“Mas, como qualquer outro atleta ou piloto, acho que o próprio Lando falará com a equipe, gostamos de pensar ‘O que posso fazer melhor?’ Para ter certeza de que capitalizamos o bom trabalho que estamos fazendo. Creio que ele ainda estava em uma boa posição inicial; mas, depois que perdemos a posição na largada com esse baixo grau e ultrapassagens difíceis, tornamos nossa vida difícil”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile