Menu
in

Andrea Stella elogia Lando Norris após GP da Hungria de Fórmula 1: “Demonstrou espírito”

Lando Norris, McLaren, Andrea Stella

Divulgação /X /McLaren

Andrea Stella destacou após o Grande Prêmio da Hungria que ficaria “extremamente preocupado” com Lando Norris se ele tivesse permitido Oscar Piastri passar imediatamente, sem questionar a decisão da McLaren.

Apesar de “muito estresse e tensão” no pit wall da McLaren, o chefe rapidamente elogiou e defendeu seu piloto após a corrida em entrevista ao GPblog.

Lando Norris foi instruído a permitir que Oscar Piastri voltasse após assumir a liderança por causa de um undercut. No entanto, o piloto britânico questionou essa decisão no rádio e deixou para o final da corrida antes de permitir que o australiano passasse. O resultado significou que a McLaren garantiu uma vitória dobradinha liderada por Piastri.

Apesar do estresse que isso causou, Stella foi rápido em elogiar seu piloto e explicar por que estava satisfeito.

“Porque ele é um piloto de corrida. Mencione para mim um piloto de corrida que não teria feito isso. Na verdade, acho que você pode me mencionar muitos que não teriam feito isso até a volta 70. Eu ficaria extremamente preocupado nesse caso se Lando não tivesse demonstrado que ele é um piloto de corrida. Porque esse é o ethos que você precisa lutar arduamente”, destacou Andrea Stella, que seguiu:

“Você precisa lutar quando está em disputa com gente como Max Verstappen , Lewis Hamilton e mais. Então ele demonstrou o ethos, o espírito do piloto de corrida. Pode ser divertido discutir o aspecto controverso, mas seria injusto não discutir a resolução que aconteceu de acordo com nossa maneira de correr.”

Lando Norris também recebeu críticas mesmo com elogios de Andrea Stella

Mesmo elogiado pelo chefe Andrea Stella, Lando Norris recebeu algumas críticas de torcedores e analistas após permitir que Oscar Piastri passasse. A sugestão seria de que ele deveria ter negociado um acordo seu contrato para ser, sem discussões, o piloto número um da MacLaren.

O piloto britânico está atualmente em segundo no Campeonato Mundial de Pilotos Fórmula 1 de 2024, com 76 pontos atrás de Max Verstappen, da Red Bull Racing. O britânico tem 11 corridas restantes para tentar diminuir a diferença. A McLaren está apenas 51 pontos atrás para superar a Red Bull no Campeonato Mundial de Construtores.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile