O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, disse seu time na Fórmula 1 não fará nenhuma mudança estrutural em resposta a alguns erros estratégicos. Para a equipe, tais erros custaram duas vitórias recentemente: no GP do Canadá e também em Silverstone, no Reino Unido.
Porém, nas últimas corridas da Fórmula 1, a McLaren de Andrea Stella se tornou a principal concorrente da Red Bull, que até então vinha dominando a categoria.
O MCL38 foi, corrida a corrida, se tornando um carro mais rápido. Agora, a equipe vem de uma sequência de oito provas no pódio, desde o Grande Prêmio da China, quando Norris ficou em segundo lugar.
Depois, veio a vitória do mesmo Norris no GP de Miami. Na sequência foram mais 5 corridas com a equipe sempre chegando ao pódio.
Depois disso, veio a polêmica de Lando Norris ceder a vitória para Oscar Piastri no GP da Hungria. Portanto, em uma corrida na qual a equipe deveria estar comemorando o excelente resultado — primeiro e segundo lugar no pódio —, Andrea Stella teve de vir a público para explicar a decisão da equipe.
Andrea Stella explica processo na McLaren
Porém, Stella disse que a McLaren não vai mudar nada estruturalmente falando apesar da polêmica gerada pelo GP da Hungria. Segundo ele, a equipe “não vai revisar suas decisões”.
Stella também afirmou que atualmente é possível “ver como a decisão é construída. O importante para ele é saber como aquela informação chegou à mesa de negociação, se aquela informação foi útil e o quanto ela contribui”.
Para ele, “esta é a maneira de gerenciar processos complexos”. Stella explicou que um processo é “complexo não apenas por ser formado por decisões difíceis, mas também porque envolve muitas pessoas e é necessário garantir que quando você tiver de revisar essa decisão isso precisa ser feito de maneira que seja um aprendizado para todos os envolvidos”.