Menu
in

Andretti abre vagas de trabalho em sua fábrica na Inglaterra com Fórmula 1 na mira

Fábrica da Andretti, em Silverstone

Fábrica da Andretti, em Silverstone (site oficial Andretti)

A Andretti abriu 60 vagas para trabalho na recém-adquirida fábrica em Silverstone, na Inglaterra. Os postos contemplam chefias de desenvolvimento aerodinâmico e projeto mecânico, além de oportunidades para engenharia, contemplado toda parte de CFD e aerodinâmica, eletrônica, sistemas de controle, informática, desempenho veicular e produção.

Essas ações acontecem com a equipe ainda sem ter uma vaga garantida na Fórmula 1, foco principal. A grande questão é que existe uma rejeição para entrada do time na categoria. Esse gato foi citado por Mario Andretti, campeão mundial da F1 em 1978 e pai de Michael Andretti, CEO da escuderia.

Para Mario, o problema seria por conta da parte, pois o documento encaminhado pela Fórmula 1 afirma que não teria benefício com a entrada da Andretti no grid, negando sua entrada, pelo menos até 2027.

“Só tivemos uma reunião com eles, o problema é esse. Não foi o bastante. É por isso que eu quero muito o próximo. Vamos sentar juntos e conversar”, afirmou Mario à agência de notícias AP.

“Perdemos algumas oportunidades ao longo do tempo, mas precisamos olhar para frente, não para trás. Continuo esperançoso, porque nunca paramos de trabalhar com esse objetivo em mente. Já deixamos claro que nosso trabalho está a pleno vapor. Dá para ver que não estamos apenas falando”, seguiu.

“Estamos construindo as coisas. Mostramos que nossa equipe já tem uma fábrica em Silverstone”, finalizou.

Outras ações da Andretti

A equipe já tem uma parceria confirmada com a Cadillac, parte do Grupo GM, que planeja se tornar fabricante do motor dos carros da Andretti em 2028 na Fórmula 1, desde que é claro ela esteja presente no grid da categoria. Esse fato foi citado pela própria F1 no processo de avaliação.

“Não acreditamos que a candidata tenha mostrado que agregaria valor ao campeonato”, afirmou a categoria. “Nós olharíamos de forma diferente para uma tentativa de entrada no Mundial de 2028, com uma unidade de potência da GM, seja como uma equipe de fábrica ou cliente da GM”, concluiu.

Atualmente a empresa possui carros competindo em diversas categorias do automobilismo mundial, como Indy, Fórmula E

Escrito por Flavio Souza

Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo.

Escrevo sobre esportes a motor desde 2021, falando sobre Fórmula E, Endurance entre outras modalidades, com participações presenciais e virtuais em eventos, entrevistas e competições do automobilismo.

Leave a Reply

Sair da versão mobile