Menu
in

Andretti “alfineta” Fórmula 1 em meio a tentativas de entrar na categoria

Empresário americsno ainda insiste em ingresso ao grid do esporte automobilístico em um futuro próximo; leia mais

Michael Andretti fala sobre possível negociação com Fórmula 1

Michael Andretti, proprietário da Andretti (Divulgação / Andretti)

O campeão mundial de Fórmula 1 de 1978, Mario Andretti, reagiu à falta de crença do esporte em seu projeto de ingressar no grid em um futuro próximo.

A proposta da Andretti de formar sua própria equipe foi rejeitada pela F1 no início deste ano, apesar da aprovação da FIA.

O revés não desanimou a organização americana, que continua a tentar estabelecer o seu time o mais rapidamente possível.

No início deste mês, abriu uma nova instalação em Silverstone como centro para sua futura equipe de F1. A operação está sendo dirigida pelo filho de Mario, Michael, com o primeiro admitindo ter ficado ofendido com a rejeição da F1 após seu investimento inicial.

“Fiquei ofendido, na verdade. Para ser sincero, não acho que merecíamos isso”, disse Andretti à Associated Press.

“É um grande investimento na série, e você pensaria que eles aceitariam isso. Até o valor da série é mais valioso com 11 equipes do que com 10, então não sei. Diga-nos o que está realmente errado.”

Andretti e F1 devem entrar em negociações em Miami no próximo mês, onde Mario pretende esclarecer quaisquer equívocos sobre sua proposta.

“Tivemos apenas uma reunião com eles. Isso é um problema. Não tivemos o suficiente. Acho que é por isso que saúdo muito o nosso próximo encontro”, disse.

“Sabe, vamos sentar. Algumas oportunidades foram perdidas ao longo do caminho, mas temos que olhar para frente e não para trás. Continuo esperançoso porque nunca paramos de trabalhar para isso. Ficou claro que nosso trabalho está em ritmo acelerado e, como vocês podem ver, não estamos apenas conversando. Estamos montando tijolo e argamassa. Mostrámos isso com a equipe que já tem lugar em Silverstone”, acrescentou.

A Andretti também conta com o apoio da General Motors, com a gigante automotiva americana inscrevendo-se para ingressar como construtora de unidades de potência a partir de 2028.

“Estamos tentando dizer: ‘Faremos tudo o que você nos pedir. Faremos o que estiver lá. Agora, se você pensar em alguma coisa, diga-nos’”, concluiu Andretti.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile