Menu
in

Andretti avança para entrar na Fórmula 1 e espera decisão da FIA

Andretti pode entrar na Fórmula 1 a partir de 2025

Daniel Kalisz/Getty Images

A Fórmula 1, hoje, tem dez escuderias e 20 pilotos titulares. No entanto, o grid pode sofrer alterações nos próximos anos. Isso porque a Andretti já manifestou interesse em entrar na categoria e se mexeu nos bastidores após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abrir as inscrições para que empresas interessadas possam fazer parte do torneio.

Em entrevista concedida ao canal Sky Sports, o presidente e diretor-executivo da marca, Michael Andretti, confirmou que a equipe americana avançou no processo de negociações e espera uma decisão para fazer parte da Fórmula 1 a partir de 2025.

“Esse é o nosso objetivo. Estamos trabalhando nisso. Temos esse processo que estamos no meio com a FIA”, declarou.

“Estamos enviando nossa documentação esta semana e esperamos obter uma resposta em meados de julho. Nesse sentido, estamos fazendo um bom progresso”, acrescentou Andretti.

“Já estamos fazendo muito trabalho. Muita coisa está acontecendo. Estamos construindo uma equipe enquanto conversamos”, concluiu.

A Andretti tem firmado parcerias para entrar na principal categoria de automobilismo do mundo. Em março deste ano, anunciou que fez acordo com a empresa Cadillac.

A tendência é de que a Fórmula 1 tenha uma nova escuderia. A possível nova equipe se chamaria Andretti Cadillac.

Vale destacar que a marca americana já participa de outros campeonatos. São os casos da IndyCar, Indy NXT, IMSA, Fórmula E e Extreme E. A Fórmula 1 seria mais um passo na expansão da empresa a nível mundial.

Andretti não é a única novidade para a Fórmula 1 nos próximos anos

A montadora Audi oficializou, no ano passado, que vai fazer parte da categoria a partir de 2026. Inicialmente, a empresa deve entrar como fornecedora de motores. No entanto, ainda não está confirmado com qual ou quais escuderias ela vai trabalhar.

A McLaren foi noticiada, pelo jornal suíço Blick, como possível parceira. Entretanto, as negociações não avançaram.

A Porsche é outra marca automobilística que esteve atrelada à Fórmula 1 em tempos recentes, mas não houve acerto com a Red Bull Racing (RBR).

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile