Menu
in

Andretti inaugura nova fábrica por vaga na Fórmula 1

Andretti

Andretti quer disputar a Fórmula 1 (foto: divulgação/Andretti)

A Andretti oficializou, nesta quarta-feira (10), a inauguração de uma nova sede localizada em Silverstone. De acordo com o comunicado, a medida tem como objetivo entrar no grid da Fórmula 1.  

O espaço tem 48 mil metros quadrados e vai abrigar cerca de 80 profissionais que, diariamente, vão trabalhar no desenvolvimento dos veículos. 

“É uma propriedade independente em nome próprio com possibilidade de ampliar as atividades à medida que o projeto evoluir”, declarou a empresa.

Conforme a Andretti, o local é um “espaço flexível” e vai receber instalações de fabricação, incluindo oficinas. Além disso, conta com um escritório para reuniões. 

A equipe localizada na em Silvestone vai trabalhar em conjunto com o grupo responsável pela disputa da Fórmula E. 

“Até o momento, o projeto de Fórmula 1 foi dividido em Silverstone, Indiana e no GM Tech Center, na Carolina do Norte”, explicou. 

As medidas da empresa para ingressar na categoria não são uma completa novidade. Recentemente, a Andretti foi recusada pela Fórmula 1. 

Andretti não quer só Fórmula 1 

Em entrevista concedida ao site Autosport, o proprietário da empresa, Michael Andretti, afirmou que o projeto também é fazer parte dos principais torneios de base do automobilismo mundial, ou seja, Fórmula 2 e Fórmula 3. 

“Até mesmo o Mundial de Endurance. Queremos fazer deste local o nosso centro para as corridas europeias. Há muitos planos interessantes nessa área. Não se trata apenas de pilotos americanos, mas será uma boa escada para eles”, declarou. 

“Ainda vamos procurar os melhores talentos do mundo. Mas isso dará a um piloto americano uma chance justa porque, normalmente, quando um americano vem para cá, ele não é tratado com isonomia”, analisou Michael. 

“Na nossa equipe, será tratado com justiça durante todo o processo. Além disso, vamos ter condições de identificar se o talento é, ou não, real”, finalizou.

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile