Músico era amigo pessoal de Jackie Stewart e Emerson Fittipaldi
O ex-Beatle, George Harrison, chamou a atenção da torcida brasileira no ano de 1979. Na ocasião, o músico esteve em Interlagos para acompanhar o Grande Prêmio do Brasil, vencido pelo francês Jacques Laffite.
Além de estar conhecendo o país, Harrison foi o primeiro integrante dos Beatles a desembarcar em terras tupiniquins. Fã do esporte a motor, o músico mantinha vínculos de amizades com os campeões James Hunt, Jackie Stewart e Emerson Fittipaldi.
Dificuldades com a Copersucar e passeio de Harrison no Paddock
Enquanto o artista passeava pelo paddock, Emerson Fittipaldi encontrou uma série de entraves com o F5A da Copersucar. O bicampeão largou na nona colocação, subiu para quarto e perdeu uma volta nos boxes devido a um problema na roda. Fittipaldi terminou o GP do Brasil na décima primeira posição.
George Harrison e Jackie Stewart acompanharam a corrida na curva do Laranja, hoje conhecida como “Laranjinha”. O então repórter da TV Globo, Reginaldo Leme, foi até o local para entrevistar o artista britânico.
Guitarrista compôs música dedicada ao circo
O passeio de George Harrison pelo Brasil virou um single de sucesso, onde o músico prestou homenagens ao circo da Fórmula 1. A música intitulada “Faster” relata a rotina de pilotos que lutam pelo degrau mais alto do pódio.
A renda adquirida com a venda da canção foi revertida para a instituição de Gunnar Nilson, que atua no combate ao câncer. Vale lembrar que o ex-piloto inglês foi vítima da doença no ano de 1978.
O videoclipe de “Faster” conta com diversas cenas de corridas, o que inclui a passagem de George Harrison pelo Brasil. O ex-Beatle também é conduzido por Jackie Stewart, que faz uma ponta como motorista particular.