Menu
in

Após ‘fico’ de Verstappen na Red Bull, Ralf Schumacher avalia futuro do tricampeão 

Alemão ainda acredita em possível mudança de Max Verstappen para a Mercedes futuramente, e vê os novos regulamentos como parte da decisão

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 (Reprodução/X/SkySport)

Apesar dos rumores envolvendo uma possível mudança para a Mercedes em 2025, Max Verstappen garantiu sua permanência na Red Bull. Mas isso não afastou completamente as especulações em torno do futuro do piloto holandês, que ainda tem contrato até 2028.

Para o ex-piloto Ralf Schumacher, embora Verstappen tenha garantido sua permanência na Red Bull para a próxima temporada, o holandês deverá deixar a equipe em 2026. Vale lembrar que é a partir de 2026 que entrará em vigor os novos regulamentos do motor.

“Acredito que Max Verstappen e, acima de tudo, o pai Jos, sabem o que querem. Eles também sabem que esse domínio não dura para sempre e, é claro, já estão procurando que o domínio dure. Você pode ouvir que a equipe ainda está um pouco dividida internamente, mesmo que eles tenham fumado o cachimbo da paz, mas essa harmonia está espalhada interna e externamente, o que também acho bom. Acho que a Red Bull já sofreu o suficiente. Mas ainda assim, internamente as coisas provavelmente parecem diferentes. E eu ficaria surpreso se Max Verstappen ficasse na Red Bull depois de 2026″, avaliou Schumacher ao  Formel1.de.

+ Ralf Schumacher dá “conselho” a Carlos Sainz sobre proposta da Williams

O alemão também deixa claro que não vê a mercedes completamente ‘fora de questão’ no que diz respeito ao futuro de Verstappen na Fórmula 1. “De forma alguma, eu não acredito nisso. Porque Max Verstappen estará procurando o melhor carro. E, no momento, não é o Red Bull.”

“Como eu disse no fim de semana, no momento a McLaren é o pacote mais completo, assim como a Ferrari, mas a Red Bull é simplesmente difícil de dirigir. Sem o fator Max, eles não teriam vencido em Imola. De outra forma, você tem que ser honesto. E agora Waché tem que provar que pode fazer isso tão bem quanto Newey”, completou.

Efeitos de uma possível saída de Verstappen:

Crente de que Verstappen ainda considera uma possível mudança para a Mercedes futuramente, Ralf Schumacher vai além. Para o alemão, por exemplo, o consultor da Red Bull, Helmut Marko também se mudaria para a equipe de Brackley com o holandês.

“Bem, eu diria que na Red Bull, as posições mudaram bastante, Helmut Marko também mudou, então por que não? Ele tem um forte vínculo com Max, ambos alcançaram tudo juntos, Max também recebeu a chance de Marko naquela época, e ele retribui muito, portanto, posso realmente imaginar isso”, disse.

“Helmut e Toto [Wolff] parecem estar se dando melhor agora, não sei por que, mas isso é bom, um pouco de respeito deve existir, às vezes você pode brigar, mas depois tem que se dar bem de novo, isso eu acho bom. Quanto a Toto, achei que sua reação em relação a Mintzlaff foi bastante brusca, acho que não combina com ele, fiquei surpreso”, finalizou Schumacher.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile