Galvão Bueno tem conversas bem encaminhadas para anunciar a aquisição dos direitos de transmissão da Stock Car para seu canal no Youtube. O acordo ainda não foi oficializado, mas o site ‘Notícias da TV’ informou que o contrato deve ser assinado nos próximos dias. A princípio, o vínculo será de duas temporadas. E a expectativa agora é que o ex-narrador da Globo inicie uma nova rodada de negociações, desta vez pelos direitos da Fórmula 1.
Segundo o ‘Notícias da TV’, o desejo de Galvão Bueno é conseguir ao menos três corridas da Fórmula 1 para transmissão no Canal GB. Uma delas certamente seria o GP do Brasil, em São Paulo, previsto para acontecer em novembro.
Para conseguir o pacote da Fórmula 1, além de abrir conversas com a Liberty Media, dona da categoria, Galvão precisa da aprovação da Band. Além direitos para TV aberta, a emissora paulista também detém direitos digitais da categoria. A liberação, entretanto, não é vista como um problema nos bastidores.
Na temporada passada, por exemplo, a emissora liberou o streamer Gaulês para realizar a transmissão do GP do Brasil em sua página na Twitch. A plataforma é a principal concorrente do Youtube na internet.
Voz da Fórmula 1 na Globo:
Galvão Bueno ficou conhecido como voz da seleção brasileira nas últimas décadas, mas também fez história narrando a Fórmula 1 na Globo. O narrador passou mais de 40 anos dando voz aos grande prêmios exibidos pela emissora carioca. Em 2013, o locutor chegou a superar a marca de mais de 500 grandes prêmios narrados na F1.
Pela Globo, Galvão foi responsável por narrar momentos históricos do Brasil na F1. Entre eles, estão conquista de Nelson Piquet em 1983 e 1987, e os três títulos de Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991).
Vida fora da TV aberta:
Galvão Bueno anunciou que deixaria a Globo depois da Copa do Mundo no Catar após 41 anos em março de 2022. O narrador sempre deixou claro que a ideia era se dedicar ao mercado digital, e até por isso ele firmou parceria com a ‘Play9’. A produtora tem o youtuber Felipe Neto, o jornalista ex-Globo João Pedro Paes Lemes e o ex-jogador de vôlei Marcus Vinicius Freire como sócios.
Após o fim do contrato com a Globo, Galvão lançou seu canal no Youtube oficialmente no início de março. A primeira transmissão foi o amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos. A exibição da partida alcançou picos de 1,5 milhão de telespectadores simultâneos, além de mais de 10 milhões de aparelhos alcançados.
Atualmente, o Canal GB conta com mais de 730 mil inscritos.