Menu
in

Aston Martin se manifesta sobre a permanência de Fernando Alonso

Mike Krack não tenha ideia de quando será a próxima vitória do espanhol

Fernando Alonso

Fernando Alonso visitou Sauber e aumentou rumores sobre Gabriel Bortoleto na F1 (Divulgação/ Twitter Aston Martin)

A temporada 2023 da Fórmula 1 tem entregado muitas surpresas para os seus fãs, dentre elas o ótimo desempenho de Fernando Alonso até aqui. Assim, o bicampeão mundial está em terceiro na classificação de pilotos com 99 pontos e cinco pódios. Além disso, o automobilista da Aston Martin quase garantiu a pole em Mônaco.

Apesar do ótimo desempenho, Mike Krack, diretor esportivo da equipe, prefere não tentar adivinhar quando virá a 33ª vitória do veterano.

“É muito difícil dizer, porque é uma competição tão relativa que você também depende do ritmo de outros e você depende de si mesmo… Então acho que seria arriscado dizer que vamos ganhar uma em particular, ou que estaremos perto de vencer”, disse o engenheiro luxemburguês em entrevista ao Formula1.com.

Por outro lado, vale observar que a Aston Martin apresentará algumas atualizações na próxima etapa da F1. Assim, essa será uma das grandes melhorias desde o início da temporada. Contudo, Krack acredita que no momento é mais importante manter o nível do início do ano.

“Temos que ver. Temos que estar lá em todas as oportunidades e se vier, temos que estar prontos. Até lá temos que trabalhar muito para ficar na posição e ficar perto. Não vou fazer previsões de quando vamos para vencer uma corrida”, finalizou o engenheiro britânico.

Futuro de Alonso deve ser na Aston Martin

Mesmo com o bom desempenho do veterano de 41 anos, ainda não há nada confirmado sobre o seu futuro. No entanto, o espanhol declarou recentemente que já está olhando para 2025 e 2026, anos em que ele ainda não possui um contrato. Mike Krack, inclusive, vê esse pensamento como algo bem positivo.

“É bom ouvir isso, ele disse que quer estar lá por vários anos e ficaríamos felizes com isso. Acho que o principal, e essa é uma das grandes qualidades, é o desejo que ele tem de estar em frente e sua motivação”, afirmou o chefe da Aston Martin.

“Não pensamos muito sobre isso, para ser honesto. Fazemos corrida por corrida e tentamos fazer bem todas as corridas. É bom ouvir isso, mas ainda não pensamos muito sobre isso. Vamos fazer acontecer”, salientou Krack.

Leave a Reply

Sair da versão mobile