in

Aston Martin tenta impressionar Alonso com melhorias no carro e quer o piloto para 2025

O ano não começou como a Aston Martin pretendia, mas pacote de atualizações deve ser contemplado neste final de semana em Jeddah

Fernando Alonso Aston Martin
Foto de Fernando Alonso da Aston Martin no GP da Holanda na Fórmula 1. (Crédito: Divulgação / Aston Martin Aramco Formula One Team)

Depois de protagonizar um bom desempenho na última temporada, a Aston Martin tem trabalhado arduamente para dar voos ainda mais expressivos em 2024. O objetivo é fazer com que o experiente Fernando Alonso se convença de permanecer na escuderia para 2025, renovando assim o seu vínculo.

Tendo figurado na modesta nona posição no GP de Sakhir, na abertura do calendário, Fernando Alonso se mostrou decepcionado pelo rendimento inferior em relação às outras quatro escuderias. Apesar do sentimento de frustração, o espanhol já pregou foco no próximo desafio, o GP de Jeddah, na Arábia Saudita, que ocorre neste final de semana.

“Nós mudamos completamente a filosofia de como abordar a temporada Temos um bom ponto de partida, mas esperamos um progresso contínuo ao longo da temporada. No ano passado, colocamos tudo na mesa desde o início, mas depois não conseguimos reagir ao forte ritmo das equipes de ponta”, disse Fernando Alonso em entrevista ao jornal “As”.

Diante das movimentações que irão ocorrer no mercado de pilotos, a Aston Martin promete não medir esforços para garantir uma extensão contratual do espanhol, que já chegou a ser cotado na Mercedes, como eventual substituto de Lewis Hamilton, já que o britânico está de malas prontas para a Ferrari.

Aston Martin garante evoluções

Chefe da escuderia, Mike Krack revelou que as primeiras atualizações da Aston Martin serão vistas já no próximo final de semana, no GP da Arábia Saudita, destacando que as perspectivas são ótimas.

“Teremos algumas pequenas atualizações para melhorar o carro e esperamos nos aproximar, então veremos se Fernando consegue fazer outra volta como na classificação”, declarou ele ao Diario Sport.

“Os carros nunca permanecem iguais de uma corrida para outra. Acho que as grandes equipes estão sempre se modificando e se atualizando, tentando eliminar os pontos fracos o mais rápido possível. Tentaremos fazer o mesmo”, complementou o chefe da equipe.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Max Verstappen

Max Verstappen crava Lewis Hamilton como vice-campeão da F1 em 2024

Carlos Sainz, piloto da Fórmula 1

Damon Hill aposta em Carlos Sainz para a vaga na Mercedes: “Ele pode dar conta do recado”