Menu
in

Aston Martin traça principal objetivo para a Fórmula 1 2024

Diretor técnico Dan Fallows comentou definições para a nova campanha após uma boa temporada em 2023; leia mais

Fernando Alonso Aston Martin

Divulgação/ Twitter Aston Martin

O foco principal da Aston Martin é igualar a taxa de desenvolvimento das outras equipes líderes em 2024, depois de ter lutado para fazê-lo no ano passado. É o que diz o diretor técnico Dan Fallows.

A equipe, de fato, deu um grande passo durante os testes de pré-temporada de 2023 para emergir como o adversário mais próximo da Red Bull nas primeiras corridas do ano. Parte disso se deveu ao fato de Mercedes, Ferrari e McLaren terem problemas para resolver; mas, à medida que esses times se recuperavam, a Aston Martin não conseguiu manter sua posição e Fallows afirma que essa é uma área que eles têm de melhorar.

“Entrámos nesta temporada à procura de um passo em frente no inverno. Queríamos ter certeza de que conseguiríamos uma melhoria – é uma evolução do carro do ano passado, queríamos obter uma forte melhoria também, uma forte evolução. Vimos esse passo, vimos que é um benefício e estamos muito satisfeitos com isso”, disse ele.

“Portanto, o mais importante para nós é para onde iremos a partir daqui. Não ficamos 100% satisfeitos com o que alcançamos com nosso desenvolvimento na temporada do ano passado e queremos ter certeza de que podemos competir no nível mais alto também em termos de temporada”, acrescentou.

O desenvolvimento do AMR24, aliás, chamou a atenção do diretor técnico da Red Bull, Pierre Wache, mas ao mesmo tempo o RB20 foi um grande afastamento do design do ano passado e Fallows diz que mostra duas atitudes diferentes em relação ao que cada equipe considerou ser a melhor abordagem.

“Faltam dois anos para esse regulamento definido, então ainda dá tempo para as pessoas se atualizarem e acho que vimos o campo ficar muito mais próximo no final da temporada passada, estava começando a ficar muito acirrado. Não posso falar sobre o que estão fazendo, mas obviamente sentiram que precisavam fazer uma mudança radical”, comentou.

A positividade em torno do ponto de partida da Aston Martin também se estende ao chefe da equipe, Mike Krack, que elogiou a confiabilidade e consistência que a equipe desfrutou durante os testes. “Foi um teste muito, muito bom para nós durante os três dias. Agora é cavar, passar os dias inteiros para entender tudo os resultados que alcançamos e estamos ansiosos pela primeira corrida” disse ele.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile