Menu
in

Atrás da Red Bull, Lewis Hamilton sugere mudanças no W14

Após decepcionante P4 no GP da Hungria, Lewis Hamilton diz que Mercedes deveria seguir os passos da rival austríaca

Reprodução / Mercedes

Durante o GP da Hungria, realizado no último fim de semana, Lewis Hamilton voltou a largar na frente em uma prova da Fórmula 1, após mais de um ano e meio sem conquistar uma pole position na categoria.

Apesar do brilhante desempenho nas voltas de classificação, o britânico não conseguiu converter sua pole em vitória na corrida de domingo (23).

Isto porque, após uma excelente largada, Max Verstappen ultrapassou o rival da Mercedes e manteve o rendimento necessário para vencer a prova em Budapeste. Lewis Hamilton caiu para P4, posição em que também cruzou a linha de chegada.

Reprodução / Band Esporte

Lewis Hamilton pede alterações em seu carro

Após a corrida, Lewis Hamilton chegou a comentar que não gostou de nenhuma das 70 voltas que ele e sua McLaren fizeram no GP da Hungria.

“Em geral, temos mais asa traseira do que as outras, como a Red Bull, por exemplo. Parece que eles têm mais downforce no plano de fundo”; analisou o britânico, iniciando assim uma comparação com a escuderia austríaca.

Dessa forma, após deixar mais uma vitória escapar pelos dedos – talvez uma das mais dolorosas para ele – Lewis Hamilton deixou claro que o caminho para a Mercedes voltar a competir com a Red Bull é seguir a filosofia da mesma.

“Sou muito repetitivo, fico repetindo para a equipe que precisamos entrar nessa direção (da Red Bull) . Não me importo se é com o carro deste ano ou com o carro de 2024”; encerrou ele, em entrevista à “Sky Sports”

A Mercedes, no entanto, já demonstrou estar disposta a mudar de filosofia com seu carro desde o GP de Mônaco, no fim de maio. Por mais que a equipe venha colhendo resultados a longo prazo, para Hamilton, ao que parece, o desempenho ainda não é o suficiente para bater de frente com a Red Bull.

Lewis Hamilton e seu W14 voltam às pistas já no próximo domingo (30), pelo GP da Bélgica, às 10h (horário de Brasília). Todo o fim de semana de F1 será realizado no Circuito Spa-Francorchamps.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile