Montadora alemã prepara o terreno para sua chegada à F1 em 2026 com um motor voltado para as novas regras da categoria
Durante o Grande Prêmio da Bélgica em 2022, a Audi anunciou que a empresa havia programado participar da Fórmula 1. O novo motor que a montadora alemã está preparando foi apresentado na exibição Auto Xangai esta semana.
As regulações para os motores da Fórmula 1 incluem um aumento de 100% do uso de eletricidade e combustíveis sustentáveis como etanol até a temporada de 2026..
Audi e Sauber devem forma uma equipe em 2026
A montadora alemã já declarou seus planos de unir forças com a Sauber. Em 2022, as duas companhias anunciaram uma parceria que vai se concretizar nas pistas em 2026, ano em que Audi vai participar das corridas da F1.
O Motorsport Competence Center, em Neuburgo do Danúbio (Neuburg an der Donau), na Alemanha, está desenvolvendo o projeto que foi apresentado na Auto Xangai.
A ideia da montadora alemã, enquanto o projeto se desenvolve, foi apresentar seu novo motor ao mercado asiático. Para isso, a Audi exibiu seu showcar sob o lema “F1 Power made in Germany”.
No comunicado à imprensa, a Audi informou que o showcar tinha transmissão híbrida completa, composta por motor de combustão, motor elétrico, bateria e unidade de controle eletrônico. Os testes com o novo carro devem ocorrer no final de 2023.