Menu
in

Audi tem interesse na contratação de Mattia Binotto, ex-chefe de equipe da Ferrari

Visando estar na Fórmula 1 nos próximos anos, montadora gostaria de contar com o engenheiro italiano

Audi deseja contratar Mattia Binotto, ex-Ferrari, para a Fórmula 1

Reprodução / Ferrari

Rumores recentes apontam que a Audi estaria de olho em Mattia Binotto para sua equipe de engenheiros, para uma possível estreia na Fórmula 1 em 2026. Segundo informações do site Formu1a.uno, o ex-chefe de equipe da Ferrari figura entre os primeiros nomes de interesse da montadora alemã na formação de seu time na criação de motores para a categoria.

O desenvolvimento dos motores da Audi está a todo vapor, e muitos fabricantes já realizaram testes iniciais de suas unidades de potência. No entanto, segundo a imprensa italiana, a Audi parece estar um pouco atrás das concorrentes nesse processo.

O motivo do atraso seria a busca da Audi por mais engenheiros capacitados. Essa procura está sendo muito mais difícil do que o esperado pela montadora inicialmente e, por isso, o nome de Binotto estaria sendo cogitado.

O italiano de 54 anos foi o chefe de equipe da Ferrari até a última temporada e, antes disso, ele obteve grande sucesso como chefe do departamento de motores da escuderia italiana. Binotto se encaixaria “como luva” nas pretensões da Audi. Ele porém, teria outras opções além da montadora alemã.

Antes da Audi, Binotto foi especulado na Alpine

Os rumores do retorno do ex-membro da Ferrari em alguma função relacionada à Fórmula 1, no entanto, não são exclusividade da Audi. A Alpine, equipe que está atualmente no grid da categoria, também pode ter procurado Mattia Binotto neste ano para a função de chefe de equipe.

Após a saída de Otmar Szafnauer, então chefe da Alpine desde o começo de 2022, o ex-piloto britânico Martin Brundle, atualmente comentarista da Fórmula 1, revelou que Binotto seria o nome mais cotado nos bastidores da escuderia para assumir o cargo.

No entanto, o italiano não teve seu retorno à F1 confirmado em 2023, já que a Alpine elegeu o francês Bruno Famin como chefe de equipe interino até o fim desta temporada.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile