A FIA comunicou o adiamento da audiência agendada para esta quarta-feira (8), que tinha o propósito de analisar a solicitação da equipe Haas em relação às penalidades no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1.
Em um comunicado, a organização explicou que o adiamento ocorreu para “considerar as apresentações”. As partes envolvidas irão se reunir novamente amanhã (9), para a provável definição do caso. Confira então abaixo, na íntegra, o documento divulgado pela Federação Internacional de Automobilismo:
A Haas solicitou uma audiência com a FIA por conta de possíveis extensas violações dos limites de pista durante a corrida em Austin. Conforme alegado pela equipe americana, vários pilotos deveriam então sofrer penalizações, o que não ocorreu na ocasião. A FIA irá examinar as possíveis infrações, e o resultado final da corrida pode passar por alterações.
Punições podem custar caro a Sergio Pérez
Caso a Haas consiga convencer a FIA durante a reunião desta quinta-feira, e os comissários decidirem por aplicar punições, Sergio Pérez, piloto da Red Bull, por exemplo, pode sofrer assim com até 18 penalidades de cinco segundos, o que o levaria a perder muitas posições no grid final do GP dos EUA. Isso teria então implicações no campeonato, considerando a acirrada briga entre Checo e Lewis Hamilton, da Mercedes, pelo vice-campeonato do Mundial de Pilotos.
Günther Steiner, chefe da equipe Haas, expressou recentemente sua confiança em um desfecho de audiência positivo à sua escuderia. O italiano acredita que o resultado da corrida pode, de fato, ser alterado.
Fórmula 1 retorna aos Estados Unidos
A categoria mais popular do automobilismo mundial retorna aos Estados Unidos em sua próxima prova do calendário desta temporada. As 10 escuderias do grid e seus vinte pilotos vão às pistas no próximo dia 19, às 3h da manhã, (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio de Las Vegas. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Circuito de Rua de Las Vegas.