Após chamar atenção da Fórmula 1 no GP da Arábia Saudita deste ano, quando substituiu Carlos Sainz pela Ferrari, Oliver Bearman foi confirmado recentemente como piloto da Haas para 2025.
O acordo funciona como um tipo de “empréstimo” da Ferrari, que gerencia a carreira de Bearman, algo que já aconteceu anteriormente com outros pilotos ligados à Scuderia.
Leia também:
– Haas confirma Bearman e Pietro Fittipaldi para teste de pneus
– Oliver Bearman vira piloto titular da Haas
Lewis Hamilton chegará à Ferrari na próxima temporada, com um contrato de dois anos, e terá 41 anos ao final do acordo planejado para 2026. Isso sugere que Bearman, após dois anos de experiência na Haas, poderia ser “promovido” à tradicional equipe italiana para suprir uma possível saída do heptacampeão.
Esse foi o mesmo caminho trilhado pelo piloto da Ferrari, Charles Leclerc, que estreou pela Sauber em 2018 e foi promovido rapidamente para a Ferrari em 2019, substituindo Kimi Raikkonen.
Bearman ansioso para correr pela Ferrari
Apesar de estar focado em seu desenvolvimento na Haas, algo possível de se observar em testes recentes da equipe, Bearman não nega a empolgação em estar cotado para o futuro da Ferrari.
Em relação a ser o possível substituto de Hamilton nos próximos anos, porém, Bearman permaneceu em segredo.
“É difícil não pensar nisso, mas eu não estou pensando nisso“; revelou recentemente o jovem, segundo matéria recente do portal RacingNews365.
“Sinto que tudo o que posso fazer é dar o meu melhor, e esse é meu objetivo. Qualquer coisa que venha depois disso não está realmente sob meu controle, mas estou focado no meu futuro com a Haas no momento – e estou muito animado para começar“; alegou Bearman.
“O sonho a longo prazo continua o mesmo: quero ter sucesso na F1. Quero vencer corridas e campeonatos e, com o apoio e a lealdade que a Ferrari me demonstrou, é justo que eu queira fazer isso com a Ferrari“; admitiu então o piloto de 19 anos.