Menu
in

Berger crava Max Verstappen como o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos

Berger destaca que Max Verstappen é um piloto que sempre dá 120%, sendo o competidor mais comprometido da história do esporte

Max Verstappen

Divulgação/F1

Gerhard Berger competiu na Fórmula 1 entre 1984 e 1997, passando por equipes como Benetton, Ferrari e McLaren. O austríaco nunca conquistou um título da categoria, contudo, correu ao lado de Ayrton Senna, apontado como um dos maiores pilotos de todos os tempos. Para Berger, entretanto, Max Verstappen é o dono do posto de ‘melhor piloto de todos os tempos’ da história da F1.

O que chama atenção de Berger é o domínio de Verstappen em relação aos rivais. O ex-piloto acredita que o holandês tem conseguido extrair o máximo proveito de si mesmo e de seu carro.

“Nunca vi tamanho domínio. Max é um piloto que sempre dá 120%, como Ayrton Senna ou Michael Schumacher antes, ou Lewis Hamilton agora. Mas tenho certeza de que Max já está sentado no simulador e correndo”, afirmou o ex-piloto Berger ao Kronen Zeitung.

“Ele é claramente o competidor mais comprometido da história do esporte. Ele simplesmente convive com esse esporte com cada célula do seu corpo, é a sua paixão. Para mim, ele é o melhor piloto de todos os tempos”, acrescentou.

Berger faz críticas a Sergio Pérez:

Se por um lado Max Verstappen ouviu elogios de Gerhard Berger, Sergio Pérez certamente não pode dizer o mesmo. O piloto mexicano, vice-campeão mundial da temporada de 2023, foi criticado pelo austríaco. 

 “Olhando para a manobra de ultrapassagem de Leclerc contra Pérez na última volta no Grande Prêmio de Las Vegas, tenho que dizer que até um novato não cometeria um erro assim”, disse.

+ Verstappen responde se acredita ser o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade

Berger também falou sobre suas expectativas para a temporada de 2024. Nos bastidores da Fórmula 1 já se prevê um novo ano dominante da Red Bull, por exemplo. O ex-piloto chegou a comentar a declaração de Lewis Hamilton, que demonstrou preocupação com a equipe de Milton Keynes.

“Isso é apenas a linguagem da Fórmula 1, para poder começar o novo ano com menos pressão. Mesmo que eu veja a Red Bull como a clara favorita, a Fórmula 1 é sempre boa para uma surpresa e algo sempre pode acontecer. De qualquer forma, estou muito ansioso para 2024”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile